sábado, 7 de outubro de 2017

REI ARTHUR - A LENDA DA ESPADA

Rei Arthur - A Lenda da Espada : Poster

Não é novidade pra ninguém que a lenda do Rei Arthur, foi contada diversas vezes pelo cinema. Pra mim a melhor até o momento, foi a executada por Antonie Fuqua ("Invasão a Casa Branca"), em 2004, com Clive Owen no papel do mesmo. Neste ano, foi lançada mais uma versão, mas dessa vez contada por Guy Ritchie (que há anos tentava dirigir este projeto), com Charlie Hunnam no papel central. Mas divergindo das outras versões, o roteiro de autoria do próprio Ritchie, em parceia com Joby Harold e Lionel Wigram, pega a fantasia de "Game Of Thrones" e o universo Gangster do primeiro (como "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes" e do próprio "Sherlock Holmes") e joga no enredo da lenda da távola redonda. E sim, aqui não temos o Mago Merlin. 

Resultado de imagem para REI ARTHUR - A LENDA DA ESPADA

Não vou entrar muito no mérito da história, pois todos já conhecem desde sempre mesma, então partirei direto para críticos dessa adaptação. A começar pelo roteiro que se preocupa e demais em retratar o visual gritante e fantasioso, deixando a trama pra segundo plano. Tudo soa muito banal e cansativo, e em tela tudo fica extremamente CHATO! Como se não bastasse, ainda temos um Jude Law (que interpreta o vilão Vortigern) em uma das piores atuações da sua carreira. Claramente ele tava ali forçado e para isso usava e abusava das caretas em cenas dramáticas e de ação (e pior que ele é um ótimo ator!).  Já seu contraponto, que é vivido por Hunnam, é basicamente um "Sherlock Holmes" na távola redonda. O cara era um gênio das estratégias e do crime, e mesmo sendo um caractere bom, não tem como gostarmos do mesmo a ponto de torcer pra ele. Nem os arcos dramáticos são suficientes pra isso. 

Resultado de imagem para REI ARTHUR - A LENDA DA ESPADA, jude law

Agora partindo para a direção do Guy Ritche, apesar dela estar bem no estilo habitual de seus longas antecessores (a câmera desenfreada, com closes constantes nos rostos dos atores, durante diálogos importantes pra narrativa), digamos que ele andou tendo algumas sérias conversas com o Zack Synder, pois ele muda seu estilo de narrativa exatamente perto da sequencia de batalha final, onde mais parecia um filme deste do que o próprio Ritche (alguém me explica, pra que tanto CGI, em uma história tão simples?!!?).

"Rei Arthur: A Lenda da Espada", é um longa pobre, que se aproveita dos efeitos visuais e do recurso 3D, pra cativar o público menos exigente, enquanto quem já conhece a história do Rei Arthur e entende de cinema, fica realmente revoltado com o andamento da trama. EVITE! 

Nota: 4,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário