domingo, 22 de outubro de 2017

AMITYVILLE: O DESPERTAR

Amityville: O Despertar : Poster

Não precisa ser expert em cinema, pra saber que a história verídica da família assassinada na casa de Amityville foi contada dezenas de vezes. Seja sobre o mesmo ou da maldição envolta a casa, que foi justamente solucionada pelo casal Warren (da cinessérie "Invocação do Mal", que também mostra este arco no inicio do segundo longa). Não cheguei a assistir todos, pois não sou fã assíduo de produções do gênero horror, e não faço questão de conferi-los com certa frequência. Porém vi alguns amigos abordarem a respeito deste "Amityville: O Despertar", o que me despertou um breve interesse. Infelizmente uma das poucas qualidades que este filme tem, é colocar outros longas do "universo Amityville" dentro da trama (quando vemos os filmes reais, citados como exemplos (como rola na franquia "Panico"). Fora isso, tudo que você imaginar de previsível e batido em longas de horror, acontece aqui.


A começar pela trama, onde uma família se muda para a casa amaldiçoada de Amityville (mas obviamente eles não sabem disso). Temos uma matriarca (Jennifer Jason Leigh, de "Os Oito Odiados") que tenta manter o controle da situação, com seus três filhos, que são a adolescente rebelde (Bella Thorne), uma criança ingenua (Mckenna Grace), e o filho em estado vegetativo (Cameron Monaghan). A medida que o enredo avança, vemos os mais diversos recursos típicos de horror explorados de forma exaustiva. Seja a porta e janela que se fecham sozinhos, um personagem que sabemos que vai fazer alguma merda e algo surge do nada pra assusta-lo, até as "mascaras demoníacas" que costumamos ver pra vender em quaisquer lojas de 1,99 (sim, o nível aqui é neste ponto!).

Resultado de imagem para Amityville: O Despertar

Porém apesar destes descuidos notáveis, todos os atores até tentam se esforçar mediante o pouco material que eles tem em mãos. Sendo que inclusive Thorne até se sai bem, e não vemos nenhuma performance exagerada ou algo do tipo. A direção de Franck Khalfoun ("P2 - Sem Saída"), a principio até explora alguns recursos diferentes com alguns personagens secundários, mas na metade da narrativa muitos deles literalmente somem, junto com a "inovação" que Khalfoun tentou criar a principio, e tudo volta a apelar pra mesmice. 

"Amityville: O Despertar" é uma notória bomba que o cinema tentou esconder durante dois anos (sim, demoraram quase dois anos pra lançarem este filme, depois de pronto), e que somente agora vemos o quão drástico foi sua versão final.

Nota: 2,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário