quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ESSA É A SUA MORTE - O SHOW

Esta é a Sua Morte - O Show : Poster

Hoje em dia é normal você pelo menos conhecer uma pessoa que é viciada em reality shows na televisão (pra não falar "Big Brother"), que cada vez mais parecem não ter fim. De vez em quando me pego assistindo a estes programas, e vejo que os participantes tem de se expor ao ridículo, para conseguir "glória" ou até mesmo permanecer no mesmo. É exatamente neste ponto que o longa de Giancarlo Esposito (da série "Breaking Bad", que também estrela aqui como coadjuvante), "Essa é Sua Morte - O Show", foca e nos faz refletir a que ponto chegamos em busca de diversão. 

Resultado de imagem para essa é sua morte - o show

A história tem inicio com o show runner, Adam Rogers (Josh Duhmel, de "Transformers"), que apresenta um sucessivo programa de junção de casais, onde em uma edição uma participante assassina o pretendente e se mata logo em seguida. Como ele tentou salvar a outra competidora, foi tachado de herói nacional e logo alavancou a audiência do programa. Porém devido as datadas proporções, o canal que exibe o mesmo resolve ser mais radical e cria um programa, pelo qual os participantes vão para cometer suicídios das mais bizarras formas, em troca de milhões de dólares para sua família.

Resultado de imagem para essa é sua morte - o show

Mesmo contendo uma trabalho bem simples, onde não ha mudança na fotografia e auxilio enorme de efeitos visuais, a direção de Esposito procura exaltar esta questão de "limite dos reality shows", através do dialogo, principalmente mediante a irmã de Adam, Sarah (Sarah Wayne Callies), que acaba roubando a cena nos últimos 20 minutos, junto ao próprio Esposito. Só que ainda Duhmel não chegou ao ápice de um ator excelente, mas ele ta bem aqui, mediante com o material que ele tem em mãos. 

As mortes apresentadas por ele, são retratadas de formas impactantes, mas não muito violentas no estilo "Jogos Mortais" ou quaisquer outro longa de terror. O pesado neste filme decai mais para alguns diálogos dentre os personagens, sobre se "vale a pena sacrificar a vida, por alguns milhões". Se você for assistir algo esperando que seja algo no estilo da franquia de Jigsaw, ou afins, vai se chatear. Aqui ta puxando bem mais pro lado de "O Show de Truman" e "Nerve" (que fazem a mesma crítica, porém em gerações diferentes), inclusive um pouco da série "13 Reasons Why".

"Essa é a Sua Morte - O Show" é um longa que infelizmente não fará muito sucesso no Brasil (foi lançado em poucas salas de cinema, devido a ter adquirido a censura 18 anos, o que lhe torna "menos comercial"), mas que se fosse disponível diretamente na Netflix, muitas pessoas já saberiam de sua existência. 

Nota: 7,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário