sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A MORTE TE DA PARABÉNS

Resultado de imagem para a morte te da parabens, poster

Mais uma vez temos um claro exemplo de um enredo que já conhecemos de diversas outras produções, e que só depende de uns fatores básicos como direção, roteiro e atuações pra divergirem do padrão habitual do estilo. Felizmente o longa "A Morte Te Da Parabéns", literalmente está de parabéns nesse quesito, pois o diretor Christopher Landon ("Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi") conseguiu não só abordou uma narrativa movimentada o tempo todo, como também abriu as portas para um nome que basicamente segura toda a trama: Jessica Rothe.

Resultado de imagem para a morte te da parabens

Aqui ela vive a universitária Tree, que é assassinada no dia do seu aniversário por um criminoso misterioso, fazendo-a reviver em um looping infinito esse mesmo dia.

Com essa sinopse é inevitável vir a mente longas como "No Limite do Amanhã" e "Feitiço do Tempo" (onde há uma breve, mas divertidíssima menção), e ai que roteiro de Scott Lobdell entra. Mesmo usando alguns artifícios e lições de morais que os citados abrangem, ele procura partir pra um outro tópico, que é apresentar uma protagonista onde o público se adapte e torça por ela, em diferentes passagens, sem necessariamente repetir tudo de forma cansativa (como rolou com o filme de "A Grande Família"). E graças ao carisma de Rothe, isso é adquirido em no máximo 10 minutos de projeção, de tão a vontade que ela ta no papel. Sua personagem nos faz pensar junto com ela, quem será que é o criminoso e porque ele fez aquilo (lembrando até mesmo a Sidney da cinessérie "Panico", só que não tão marcante), fora que seu excesso de sarcasmo nisso tudo acaba fazendo o mesmo se tornar uma divertida comédia, ao invés de um suspense. 

Resultado de imagem para Happy Death Day pictures

Porém existem muitos arcos que são apresentados, onde a solução se da em um "estalo de dedos", e que poderia ter sido descartado facilmente, ou desenvolvidos como ploat-twists (alguns acontecem aqui, e são muito bons). Outro ponto negativo é a falta de jump-scare que poderiam ter sido criados, mas que são ausentes. Mas mesmo tendo alguns notórios erros, "A Morte Te Da Parabéns" conseguiu ser uma das melhores surpresas que vi este ano nas telonas. Agora espero os produtores não apareçam com alguma sequencia desnecessária deste filme.

Nota: 7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário