quinta-feira, 29 de setembro de 2016

NARCOS - 2ª TEMPORADA

Resultado de imagem para narcos 2ª temporada, poster nacional

Depois de uma ótima primeira temporada, onde rendeu a primeira indicação para Wagner Moura ao Globo de Ouro em Melhor Ator em Série Dramática e Melhor Série Dramática, "Narcos" chegou a sua segunda e mais tensa temporada. Agora sem duvidas que Moura conseguirá atingir seu reconhecimento como ator e será o primeiro brasileiro a levar o prêmio pra casa. Como todos já sabemos nesta temporada vemos a decadência do traficante Pablo Escobar, depois que ele foge da prisão construída pelo próprio para ele e seus comparsas ficarem. Como outros carteis vão surgindo no caminho de Pablo, onde o principal concorrente acaba sendo de Judy Moncada (Cristina Umaña), que quer vingança depois dele ter assinado seu marido. Ao mesmo tempo as de narcóticos federais colombianas, estadunidenses e os agentes Murphy (Boyd Holbrook) e Peña (Pedro Pascal), tentam a todo custo encontrar Pablo que agora se esconde em diversos cantos distintos da Colômbia. 

Resultado de imagem para narcos 2ª temporada, poster nacional

Nesta temporada não é somente Moura que rouba a cena e é o grande nome do elenco, pois quem também arrasou aqui foi o Chileno, Pedro Pascal. Sua atuação não só está muito melhor em relação a primeira temporada, como também ele consegue expressar com clareza sua obsessão em achar Escobar e acabar com o trafico de uma vez por todas na Colômbia. Esta temporada temos mais um paralelo dentre este o segundo, pois o agente Murphy estava enfrentando uma série de problemas com sua esposa (Joanna Christie), que consequentemente lhe deixou "meio afastado" nesta temporada. Quanto a atuação do primeiro que é o verdadeiro protagonista e nome de peso da série, ele arrasou. Vemos o quanto ele mostrou com sucesso a decadência de um dos maiores traficantes que o mundo já teve. Temos N sequencias que mostram o peso dramático que Moura tem na hora de atuar, onde o destaque vai pra uma discussão tensa que ele tem com o seu Pai, no penúltimo episódio da temporada. 

Resultado de imagem para narcos season 2, pictures

Assim como na outra temporada, temos arcos paralelos que mostram a vida de pessoas normais sendo afetadas pelas parcerias com Escobar. Aqui temos a história de Marytza (Martina García), que precisava de dinheiro pra cuidar da sua filha e aceita a proposta do amigo de infância, Jhon, pra um "serviço". Só que ela não imaginava que era para o próprio Escobar, o que lhe trará diversas consequências futuras. 

Em seu término vemos que "Narcos" é uma série que se segurava graças ao carisma de Wagner Moura e da dupla vivida por Boyd Holbrook e Pedro Pascal. Dificilmente as próximas temporadas conseguirão tamanha a qualidade em relação as que fomos apresentados nestas duas primeiras. Se você ainda não viu, recomendo que assista!

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet


Um comentário:

Unknown disse...

Essa temporada é excelente. As series são os meus passatempos preferidos já que existem produções de diferentes temas como a máfia, Sr. Ávila é uma das melhores séries de máfia, em especial é uma das minhas preferidas e quando fiquei sabendo que teria uma nova temporada, não pude esperar para investigar ao respeit. É das melhores que já vi, a história é levada de uma forma perfeita porque mantém o espectador sempre interessado, é uma excelente opção para ver.

Postar um comentário