domingo, 11 de setembro de 2016

CÃES DE GUERRA

Cães De Guerra : Poster
Depois de fazer obter reconhecimento estrondoso com a franquia "Se Beber, Não Case!", o diretor e produtor Todd Phillips resolveu mudar o seu estilo habitual, e realizou um longa que apelou mais para o drama em "Cães de Guerra". O enredo apresenta o jovem David Packouz (Miles Teller, de "Convergente"), que nunca deu certo em emprego nenhum e trabalha como massagista de bilionários cobrando U$75 dólares a hora. Porém no velório de um amigo, ele reencontra o seu seu melhor amigo de infância Efraun Diveroli (Jonah Hill, de "O Lobo de Wall Street"), que se afastou dele por ser uma pessoa extremamente picareta. Em uma conversa ele acaba descobrindo que o amigo é um enorme traficante de armas, e lhe convida para trabalhar conosco. Como David descobriu que a esposa estava gravida e não tinha outra melhoria financeira mais rápida, topa a parceria. Porém a medida que a parceria vai avançando, loucuras vão rolando na vida dos dois. 

Resultado de imagem para cães de guerra, poster

Jonah Hill já tinha mostrado desde "Superbad - É Hoje" que é um puta ator, em "O Lobo de Wall Street" ele já tinha arrasado ao lado do DiCaprio (tanto que lhe rendeu sua segunda indicação ao Oscar). Aqui ele só não acaba roubando o filme, como também tem uma atuação tão outrora que consegue transformar drama em comédia com seus gestos. Enquanto o protagonista que é Teller (que inclusive narra a história), acaba não sendo páreo pro seu colega de cena, mesmo tendo atuado bem (principalmente nos arcos dramáticos). Quem também faz uma participação mais da metade pro final, é o Bradley Cooper, que ta muito bem por sinal (o primeiro Oscar dele é questão de mais uns aninhos). 

Resultado de imagem para cães de guerra, poster

A direção de Phillips pecou mais pro lado das "referencias". No inicio parece que estamos assistindo "Sem Dor, Sem Ganho", depois que entra o Jonah passa a virar uma mescla de "O Lobo de Wall Street", e claro em quase todo breve momento rola uma referencia ao "Scarface" (onde o próprio poster faz uma clara). Porém tem duas sequencias que ele criou um arco realmente tenso na película, onde já da pra ver a competência dele, mas mesmo assim ele poderia ter sido um pouco original em contexto geral. Outro fator que quero destacar a atenção é a trilha sonora compostas por musicas de bandas como The Who e Aerosmith, que se encaixam perfeitamente com a situação da cena.

"Cães de Guerra" é um ótimo longa sobre a questão da venda de armas mundo a fora (só que um pouco inferior ao "Senhor das Armas", com Nicolas Cage), e principalmente um ótimo exemplar de película que mostra como agem as falsas amizades. RECOMENDO!

Imagens: Reprodução da Internet
Nota: 8,5/10,0

Um comentário:

Emilio Aguirre disse...

Neste filme, Phillips conseguiu incrementar uma nova dinâmica ao estilo, não só pelo texto cheio de situações surpreendentes, mas também por saber conduzir uma narrativa que vai aos poucos montando a trama, igualmente as lembranças dos protagonistas. Do elenco amei a Ana de Armas, ela é uma atriz preciosa que geralmente triunfa nos seus filmes. Recém a vi em Blade Runner filme, inclusive a passarão em TV, sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinário, em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve.

Postar um comentário