sábado, 20 de fevereiro de 2016

TIRANDO O ATRASO


Primeiro gostaria de "parabenizar" os responsáveis por colocar os títulos nacionais nas películas, pois de "Dirty Grampa" (que em tradução literal fica "Vovô Safadão") para "Tirando o Atraso" tem uma puta diferença. Se não fosse o chamariz que o nome de Robert DeNiro e do Zac Efron fazem, esse filme não teria sido lançado nos cinemas e ia direto pro catalogo do Netflix e ninguém daria a minima. Por sorte os dois estão na película e devo assumir que apesar do excesso do humor escatológico que ela possui, da pra rir bastante. A premissa soa bastante familiar com o último filme da turma do "Jackass - Vovô Sem Vergonha", onde temos um vovô (vivido aqui por DeNiro) que cai na zoeira logo depois de ficar viúvo.Só que ao invés de o neto ser uma criança, ele já é um adulto (Efron) que está prestes a se casar com uma garota controladora metida a besta (Julianne Hough, de "Rock of Ages"). Diante da situação, o avô convence ele a fazer uma viagem para Florida, onde ele pretende reencontrar um velho amigo dos tempos de trabalho. Só que seu neto não imaginava que eles iriam parar em Daytona Bech, um local onde ocorrem as mais loucas festas de faculdade. No lugar rola drogas, sexo, pancadaria, zoeira e outras coisas imagináveis de produções do genero. 


Efron é o tipico ator que sofre com o público por N motivos, pois ele sempre terá uma associação ao seu papel protagonista em "High School Musical". Seus últimos filmes foram bem estilo "Sessão da Tarde", com toques de pornochanchada, onde ele se segura apenas graças ao roteiro. Já DeNiro é mais conhecido como o eterno Don Corleone, em "O Poderoso Chefão 2" e de uns tempos pra cá tem feitos mais comédias do que filmes de ação (a cada 10 produções novas, 8 são cômicas). Em todos os momentos, vemos que o ator se diverte em todos os momentos, seja quando ta zuando o estilo almofadinha do personagem de Efron ou quando ta xavecando uma universitária  vivida por Aubrey Plaza. Enquanto Efron representa com carisma a verdadeira imagem do homem escravoceta, que quando sai da toca se surpreende do que vale a vida.A química entre os dois atores chega a ser um dos pontos altos do filme, onde obviamente não iriam deixar escapar piadinhas sobre o físico de ambos.


O roteiro do estreante John Willians e direção de Dan Mazer, resgatam o estilo e humor das produções de Sacha Baron Cohen como "Bruno" e "Borat", ao não ter pudores em mostrar piadas envolvendo nudez frontal e escatológicas, onde funcionam pra quem curte esse estilo. 
"Tirando o Atraso" consegue ser uma divertida comédia que é voltada mais pra quem curte humor liberal e escrachado, pois aqueles que não veem graça vão desistir de conferir a película logo em seus primeiros minutos. 

Nota: 6,5/10,0 
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário