domingo, 21 de fevereiro de 2016

PAI EM DOSE DUPLA


Will Farrell e Mark Wahlberg são um dos raros casos, onde atores de comédia e ação se unem para fazer uma produção que mescla o gênero, e realmente funciona graças a química de ambos. Em "Os Outros Caras", os dois atores ressurgiram nas telas com o estilo de comédia/policial que havia morrido nos anos 90. Seis anos depois eles repetiram a parceria, mas agora em uma comédia que não envolve policiais e nem baixarias (algo que recentemente ta tendo e muito nas comédias), mas sim em uma película que aborda a competição de dois caras que lutam pelo amor de seus filhos! 


Farrel vive Brad, um cara completamente bobão que acha que ta mitando como padastro dos filhos de sua esposa Sara (Linda Cardellini, a eterna Velma dos filmes de "Scooby-Doo"). As coisas obviamente não tão andando as maravilhas na casa deles, muito menos em seu emprego em uma estação de rádio.Um dia o telefone toca, e é justamente o ex-marido de Sara, Dusty (Wahlberg) avisando que ta voltando na área. Completamente ao contrário de Brad, Dusty é descolado, mais sociávelamigável e interessante como pessoa, além de aos poucos voltar a conquistar a confiança e o laço paterno com seus filhos legítimos. Só que como Brad não pode ter filhos legítimos, começa uma guerra entre os dois pra ver quem consegue conquistar a atenção das crianças.


Logo mil e uma piadas no estilo sessão da tarde irão ocorrer em cena e elas acabam funcionando e muito, graças a competente atuação e química de Farrell e Wahlberg, juntamente com o roteiro e direção competente de Sean Anders (que comandou "Quero Matar Meu Chefe 2" e foi responsável pelo roteiro de "Debi e Lóide 2"). Temos diversas piadas divertidas envolvendo motos, cães, skates, a antiga carreira de Wahlberg como músico (essa somente fãs do ator, vão saber reconhecer) e dentre outras. Também temos alguns breves momentos em que os personagens vividos por Thomas Haden Church (O homem de areia em "Homem-Aranha 3") e Hannibal Buress ("Vizinhos"), que vivem o chefe de Brad e o amigo pedreiro de Dusty, respectivamente, roubam a cena com suas piadas sobre ex-mulheres ou sobre um fato que acabara de ocorrer na cena. 

Tudo isso vai ocorrendo em forma natural e bem no estilo John Hughes, cujo estilo ta cada vez mais extinto de se encontrar em novas produções voltadas a todos os públicos em geral. "Pai em Dose Dupla" é uma divertida comédia, que da pra dar muitas risadas e mostra que não é somente a junção entre Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito (que fizeram juntos "Irmãos Gêmeos" e "Junior"), é a única entre astros da comédia e ação, que rende bons filmes.  

Nota: 7,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário