domingo, 14 de fevereiro de 2016

DEADPOOL



Puta que pariu! Já tava ficando com o saco cheio de ultimamente os filmes de adaptações de Hqs sempre seguirem o mesmo padrão. No principio víamos como o cara era, ai ele faz alguma merda ou algo do tipo e consequentemente pega uns poderes ou se une a alguém pra ação. Ai vem diversas sequencias de entrosamento dele com essa novidade, ao mesmo tempo em que tenta fazer reatar o seu namoro com alguma gostosa. Eis que surge um vilão, ele sequestra ela e o mocinho parte pra salvar ela e de alguma forma, o mundo também. Ele derrota o vilão, salva todo mundo e no desfecho ainda surge um arco pra futura sequencia que estreará numa janela de dois, três anos no máximo. Só que não para por ai, ainda temos que esperar os créditos acabarem pra ver a cena pós créditos, onde mostrará uma prévia do próximo filme do universo daquele cidadão do filme.


Eis que depois de 16 anos no pau com estúdios e produtores, que o ator Ryan Reynolds conseguiu  trazer uma versão digna pro anti-herói Deadpool. Ele já apareceu brevemente em "X-Men Origens: Wolverine", só que vamos e venhamos, aquela merda não era ele. Dois anos depois deste fiasco, Reynolds tentou emplacar como Hal Jordan em "Lanterna Verde"... Bom, outra bosta! Logo ele decidiu fazer um teaser com o diretor de videoclipes Tim Miller, onde mostraria uma brevemente o que eles pretendiam fazer com um filme do personagem Deadpool, se ele fosse aprovado. O video virou viral na internet e a Fox deu sinal verde, mas com um orçamento reduzido e total liberdade para eles fazerem o que quiserem com o personagem. O estúdio já tinha cagado com "Demolidor", "Elektra" e a gota d'água foi no recente "Quarteto Fantástico" (que nem pra freesbe do meu cachorro o Blu Ray/dvd serve). Só que ao começar ao iniciar o filme, logo em seus créditos iniciais, notamos que a porra toda foi levada na zoeira (para a felicidade dos fãs do personagem e dos que já se cansaram das adaptações de Hqs clichê).


Não vemos os habituais nomes dos envolvidos, mas sim o que eles realmente representam perante a cultura Pop. Como por exemplo os roteiristas são "os verdadeiros heróis", o Reynolds é "o galã Top, capa de revista" e por ai vai. Só que a zoeira não para por ai, vemos diversas brincadeiras aos trabalhos anteriores daquele, aos quais deram errado, como quando ele viveu Hal Jordan e sua primeira versão do Deadpool. Fora outras N referencias que nem vou ficar mencionando pra não dar spoilers. A única coisa que posso contar brevemente é sobre quem é esse anti-herói, pois ele não se define em momento algum como herói. Antes de assumir essa identidade, ele era um mercenário chamado Wade Wilson, que vive as mil maravilhas com a namorada Vanessa (a brasileira Morena Baccarin). Só que um dia, ele descobre que possui cancer pelo corpo todo e ta condenado a morte. Então ele vai pro bar do seu amigo Weasel (T.J. Miller, de "Transformers 4"), onde acaba conhecendo o estranho "Sr. Smith", que lhe faz uma oferta para ser testes de um experimento que pode curar sua doença. Sem nada a perder, ele topa fazer parte do experimento e consegue obter a incrível força e habilidade de se regenerar e lutar. Só que no processo, ele acaba ficando com o corpo completamente queimado por Ajax (Ed Skrein), que o faz criar o seu próprio uniforme e sair em busca do paradeiro deste, para poder se vingar. Ao mesmo tempo em que ele tenta se reencontrar com sua namorada, Vanessa.


O roteiro da dupla Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de "Zumbilandia"), procurou mais trabalhar em um estilo onde mescla a violência de Quentin Tarantino, o humor vulgar de "American Pie", e o estilo breve de produções de "super-heróis". Além de o personagem quebrar a quarta barreira ao interagir com o público em diversos momentos da narrativa. Já as piadas que o tagalera faz com o universo cinematográfico confuso de "X-Men", seja com os atores da franquia e o envolvimento dos personagens Colossus (Stefan Kapicic) e Negasonic (Brianna Hildebrand), como os verdadeiros "super-heróis" do filme. Além de que a dupla de vilões vividos por Gina Carano e Ed Skrein, roubarem algumas cenas e divertirem a beça.

"Deadpool" chegou aos cinemas, assim como "Batman - O Cavaleiro das Trevas" em 2008, fazendo muito barulho e promovendo uma verdadeira futura revolução no gênero de adaptações. Sem duvidas que Ryan Reynolds conseguiu alavancar sua carreira com esse mega sucesso que ta sendo o filme (134 milhões de doláres em três dias, nos Eua, em uma produção com censura 18 anos. Um verdadeiro recorde que dificilmente será batido tão cedo), além de mostrar seu verdadeiro carisma como ator que eu não via desde "Protegendo o Inimigo" com Denzel Washington (que foi lançado em 2011!). E não poderia deixar de terminar essa critica, me referindo a participação do grande Stan Lee... A MELHOR DE TODAS! RECOMENDO! Ahh e não saiam antes do final dos créditos, pois tem uma cena foda!

Obs: Pessoal, a crítica ta escrita de forma bem informal pelo simples motivo, de eu querer colocar uma forma bem no estilo do próprio personagem Deadpool. Desculpem qualquer inconveniente. 

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário