quarta-feira, 2 de setembro de 2015

TED 2


Em 2012, a comédia "Ted" foi um inesperado e estrondoso sucesso nos cinemas do mundo. Rendeu muita grana pros cofres da Universal, e obviamente que mandariam o diretor e roteirista Seth MacFarlane (que é o criador do desenho "Uma Família da Pesada") fazer uma sequencia. Só que antes, foi chamado pra apresentar o Oscar de 2014 (onde foi eleito um dos piores apresentadores da história), e logo após realizou o mediano "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola", que foi um fracasso de público e crítica. Então ele não poderia errar com a sequencia de seu sucesso anterior, e ela deveria ser bem superior aos seus outros dois filmes em todos os aspectos, e ele conseguiu! "Ted 2" não só supera seu antecessor, como também é uma das melhores comédias do ano! Aqui Mark Wahlberg ("Os Outros Caras") acaba virando coadjuvante, pois o filme é do urso de pelúcia Ted.


A história começa com o casamento deste com a sua namorada, Tami-Lynn (Jessica Barth, de "O Vidente"). Enquanto John (Wahlberg) tenta superar a depressão devido ao seu divorcio com Lori (Mila Kunis, que não aparece aqui, pois estava gravida de Ashton Kutcher na época das gravações). Ao passar de um ano, ele percebe que casar não é como eles imaginavam e a união vai de mal a pior. É então que por ideia de uma colega de trabalho deles, Ted sugere que ele deverá ter um filho com Tami. Só que como uma porra de um urso de pelúcia vai ter um filho, se ele não tem nada além disto dentro dele? Então ele tenta procurar um doador de esperma para seu filho, e os candidatos vão de Sam J. Jones (o eterno Flash Gordon) até o jogador marido da Gisele Bundchen, Tom Brady. Só que como os dois não cedem, resta para o eterno melhor amigo de Ted, John ceder. Só que ao realizarem o processo, eles descobrem que não poderão proceder com o mesmo, pois a justiça alega que Ted não é humano e por isso não possui direito algum com a lei. Ambos decidem procurar um advogado, e acabam indo parar na sala da novata na profissão Samantha (Amanda Seyfreid, de "Mamma Mia!"), que logo pega afeição pela dupla de tapados. Ao mesmo tempo o maluco do vilão do primeiro filme, Donny (Giovanni Ribsi, de "Avatar"), se alia ao presidente da "Hasbro" para capturar Ted mais uma vez!

Seyfreid foi a escolha perfeita para substituir Kunis, pois ela conseguiu exercer um timing cômico que é páreo para a dupla composta por Wahlberg e MacFarlane. Claro que os três vão ficar fumando maconha logo no primeiro encontro e outras coisas clichês acontecerão ao decorrer do filme com o trio. Só que o que diverte aqui realmente é as piadas lançadas por eles, juntamente com as constantes referencias a clássicos do cinema como "Clube dos Cinco" (que é a melhor e mais divertida cena do filme), "Jurassic Park" e "Como Se Fosse a Primeira Vez". Ainda temos duas participações especiais, onde a primeira é de Liam Neeson, que basicamente zoa seu agente Bryan Mills na série "Busca Implacável" e a segunda é do sempre ótimo Morgan Freeman (que chegou a ser creditado no cartaz, mas aparece somente em três cenas).


Mas o que MacFlane pecou um pouco é a mesma mania que vem fazendo Adam Sandler, regredir no cinema: as piadas e cenas aleatórias durante alguns momentos da pelicula. As vezes em arcos dramáticos ou sérios, ele corta pra outra cena e mostra algo extremamente forçado e sem sentido com a cena. Há diversos momentos também onde ele apela para piadas envolvendo palavrões e atos escatológicos, mas nada que se torne exaustivo. Tirando esses momentos, "Ted 2" consegue divertir e supera de fato o primeiro. RECOMENDO!

Nota: 8,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário