domingo, 16 de agosto de 2015

MISSÃO IMPOSSÍVEL: NAÇÃO SECRETA


Já não é novidade que a franquia "Missão Impossível", sempre foi um sucesso. Também não é novidade que o astro da franquia, Tom Cruise, é foda. Ele não só protagoniza os filmes, como também ajuda no roteiro, produz, ajuda na escolha do diretor e realiza as próprias cenas de ação. Nesse aqui logo de cara ele já começa pagando de louco e fica pendurado na porta de um avião em movimento, logo nos primeiros minutos de película! Claro que quem assiste televisão já viu essa sequencia alguma vez na vida. Mas essa não é a única na qual vimos que ele realiza a ferro e fogo. Tem outras também que ele arrasa. Como por exemplo, no quarto quando ele saltou do prédio mais alto do mundo em Dubai, sem o auxilio de dubles! Enfim, essa é a maior graça desta famosa franquia, que adapta o famoso seriado de mesmo nome dos anos 70.


Aqui vemos a trama focar na história de que a CIA leva ao tribunal estadunidense que a organização dos protagonistas da franquia, a  IMF deverá ser extinta, pois em sua última operação o grupo acabou realizando diversos danos e estragos pelo mundo (mesmo tendo salvado o mundo). Só que o agente Ethan Hunt (Cruise), descobre que não é somente a CIA que quer derrubar o IMF, mas sim um sindicato secreto, que possui perigosos nomes dados como mortos como membros, além de um enorme e melhor armamento do que qualquer outra organização secreta. Ao descobrir isto, eles juram a cabeça deste a prêmio, ai é basicamente o filme todo ele fugindo dessa "Nação Secreta", além da própria CIA. Mas claro, ele sempre tem seus amigos e parceiros para ajuda-lo nessas loucuras. Aqui temos o retorno de William Brandt (Jeremy Renner, de "Os Vingadores"), Luther Stickell (Ving Rhames) e o alivio cômico da série Benji Dunn (Simon Pegg, de "Todo Mundo Quase Morto"). Juntando a esse time, temos a atriz Rebecca Ferguson (na foto abaixo, com Cruise), que praticamente reformula o termo de Femme Fatalle (que é uma mulher extremamente sensual, cuja personalidade não representa o quanto fatal ela é), que basicamente andava extinto no cinema e principalmente neste gênero de filme. E do amigo de longa data de Cruise, Alec Baldwin ("Para Sempre Alice"), que basicamente rouba a cena no penúltimo ato do filme.


Aqui temos dois vilões distintos, vividos por Simon McBurney e Sean Harris, onde ambos arrasam no papel. Só que eu ainda prefiro o vilão do primeiro filme da série. A direção e roteiro de Christopher McQuarrie (que já trabalhou com Cruise em "Jack Reacher Ultimo Tiro"), procura trabalhar o foco no imprevisível, além de deixar a trama mais independente das outras partes em vários aspectos (a menção a quarta parte, não necessita o espectador de ter visto o mesmo antes de ver este). Além do fato dele procurar lançar as sequencias de ação em doses homeopáticas e evita ao máximo ficar mostrando explosões exaustivamente ao estilo "Michael Bay". O mesmo pode se dizer dos alívios cômicos, onde não só são retratados por Pegg mas como também por Renner (que não só está mais a vontade no papel, que aprendeu a trabalhar no gênero na "escola da Marvel").

"Missão Impossível - Nação Secreta" não consegue ser uma sequencia melhor que suas partes antecessoras, mas um dos melhores filmes do ano! RECOMENDO!

Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário