segunda-feira, 10 de agosto de 2015

QUARTETO FANTÁSTICO


Quando anunciado há uns dois, três anos o reboot de "Quarteto Fantástico ", eu logo vi que eles iriam ter que superar as críticas dos dois primeiros, assim como a qualidade dos efeitos visuais (que eram medianos, pois não haviam os recursos de atualmente). Só que ao passarem as semanas, foram anunciando as primeiras informações do elenco: Michael B. Jordan viveria Johnny Storm, o Tocha Humana (que foi vivido pelo atual Capitão América, Chris Evans), que é um ator negro e vive um personagem caucasiano! Já sua irmã Sue Storm, a Mulher Invisível,  foi escolhida a atriz Kate Mara, que é branca e loira! Mas como os roteiristas resolveram isso? Ela é adotada por uma família de negros! Já Ben Grimm, o Coisa, foi escalado Jamie Bell ("King Kong "), que é magro e de média estatura e seu personagem é gordo e bem grande! Pra compensar, Reed Richards, o homem elástico, foi escolhido o ator Milles Teler. Só que este tá tão apagado no filme, que acaba entrando no padrão dos outros. Já o diretor foi escalado o Josh Trank, (que já trabalhou com Jordan, em "Poder Sem Limites "), conseguiu transformar tudo isso em um verdeiro show de horrores e a transformou na pior adaptação de histórias em quadrinhos da história!

Vamos pegar a duração de 100 minutos da película pra fazer um rápido balance (podem haver uns breves spoilers, mas nada grave:
Dos 60 aos 75 minutos : os heróis descobrem seus poderes.
Dos 75 aos 93: O vilão aparece, e a batalha final é tão rápida e mal feita, que parece um episódio do "Power Rangers".
Dos 93 aos 100: créditos finais, pelo qual não contém NENHUMA cena pós créditos.
Se você tem bom senso, já sabe o que esperar de um filme assim. 


A história foca tanto na construção da bosta da maquina e no falatório dos personagens sobre ciência e viagens dimensionais, que a ação no filme basicamente não existe. Não temos sequer algum romance também! A sequência que apresenta Johnny ao público, parece que foi saída de um filme da série "Velozes e Furiosos ", da forma que foi abordada (uma corrida de rachas, no meio da madrugada). Quanto a sua irmã, vivida por Mara, não possuía expressão alguma em nenhum momento sequer! (nem no maia dramático).  Já Teller que nos brindou com uma ótima atuação no começo do ano com "Whiplash", tá tão apagado aqui que chega a ter seus momentos rolarem de uma forma extremamente forçada. Seu melhor amigo, que é o Coisa, é mais apagado ainda, pois nem aparece quase no filme e reaparece na metade só pra participar da "parada pra pegar os poderes". Quanto ao vilão, Victor Voom Dom, vivido por Toby Kebbell ("Rocknrolla"), parece que é o único que levou o papel a sério e tava no clima. Só que o roteiro tão besta, o fez se tornar uma porra de adolescente revoltado que quer ver o circo pegar fogo. O visual dele chega ser engraçado, pois ele ficou parecendo mesmo um verdadeiro "Power Ranger do mal".


Isso sem contar na porrada de momentos clichês que rolam, onde o Trank, não conseguiu dosa-los em sua película e acabamos vendo em exaustão e forçadamente momentos como dramas familiares ("você prefere minha irmã do que eu") e de amizade ("eu fiquei do seu lado a vida toda "). Isso sem contar dos breves ciumes de Victor com Reed, achando que ele tava pegando a Sue (e olha que nem isso rola aqui!). Ainda temos um governo estadunidense querendo mandar em tudo o que acha que tem direito.

São essas razões que fizeram "Quarteto Fantástico ", se tornar um péssimo filme de ação e uma péssima adaptação dos quadrinhos. Se a Fox queria inovar com os personagens, bastava mudar os roteiristas das duas produções antecessoras e deixar o elenco original (que tava ótimo). Já estou vendo o provável cancelamento dessa "nova franquia ", e fará os personagens ficarem parados por um longo tempo na geladeira do estúdio. Até a Marvel reaparecer na área e pegar os diretos e produzir algo decente para estes heróis e inclui-los no super time dos "Vingadores ".

Nota: 2,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário