terça-feira, 29 de setembro de 2015

UM SENHOR ESTAGIÁRIO



Quem me conhece bem, sabe que há anos acompanho e idolatro a bela Anne Hathaway. Chorei quando ela ganhou o Oscar com "Os Miseráveis" em 2013 e vibrei quando ela lutou com Christian Bale em "Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge", em 2012. Obviamente que iria conferir seu novo filme, onde ela contracena pela primeira vez com o cultuado veterano Rober De Niro ("O Poderoso Chefão: Parte 2"), que já possui dois Oscars em sua prateleira. A trama é escrita e dirigida pela sempre ótima Nancy Meyers, que foi responsável por ótimas e originais produções como"Alguém Tem Que Ceder" e "Simplesmente Complicado". Depois de uma ausência de cinco anos, ela retorna as telas com "Um Senhor Estagiário". Assim como as mencionadas, temos um ponto de partida original em seu principio: um idoso (De Niro), que é viúvo há mais de três anos e a cada dia tenta procurar um jeito diferente de tocar sua vida. É então que ele decide se inscrever em um cargo para estagiário em uma empresa de moda virtual,  Só que ele não esperava que ele teria de passar pelas rédias curtas da chefe da empresa, Jules (Hathaway).


Só de ler essa breve sinopse, você já preve o quão clichê pode soar essa produção. Errado! Pois isso é o que o filme não é. As classicas piadas com o idoso não entendendo sobre tecnologia são tratadas aqui de forma breve e passam completamente despercebidas em diversos momentos. Temos aqui uma ótima Rene Russo (a mãe do "Thor"), que rouba a cena em seus momentos "calientes" com De Niro.
Assim como o trio de jovens, vividos por Adam DeVine e Zack Pearlman e Jason Orley, que também rendem diversos momentos divertidos com De Niro, que está completamente a vontade no papel (não sei se é arriscado dizer, mas este é seu melhor papel desde "O Lado Bom da Vida"). Já Hathaway consegue exercer novamente bem o seu papel (e digo isso não pelo fato de admirá-la, e sim porque ela está bem no papel mesmo), pois ela consegue transpor em sua caractere a tipica situação, na qual ela passa de mesquinha e sem graça, para uma adorada e divertida mulher, mas que ainda passa por um casamento atribulado. 


Em seu desfecho, vemos que a película consegue agradar a todos os públicos e que o clichê acaba ficando pra escanteio novamente, pois "Um Senhor Estagiário" é uma rara "comédia cabeça" (como disse um amigo meu ao final da sessão), pelo o qual estão ficando cada vez mais extintas no cinema. Tomara que deem mais chances para as Nancys Meyers da vida. RECOMENDO!

Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário