sábado, 7 de julho de 2018

UNSANE

Claire Foy in Unsane (2018)

Steven Soderbergh é um diretor que dispensa comentários, quando se trata de tramas divertidas com um enorme elenco de renome. Divergindo desses dois parâmetros, ele resolveu inovar em seu novo filme "Unsane". Além de se tratar de seu primeiro filme de horror na carreira com apenas duas atrizes conhecidas em seu elenco (Claire Foy e Juno Temple), ele foi inteiramente filmado com um Iphone 7, com resolução 4K (SIM! ELE FILMOU O FILME COM UM CELULAR!). Mas isso não é sinal de qualidade ao longa, pois apesar de ter sido bem filmado, existem diversos problemas em suas estrutura narrativa.

Claire Foy, Polly McKie, and Zach Cherry in Unsane (2018)

A história mostra a empresária Sawyer Valentini (Foy), que vive em condições onde não sabemos exatamente o que se passa com ela, a não ser que ela possui constantes ilusões com um misterioso homem. Eis que ao assinar um plano em uma seguradora, ela acaba sendo internada involuntariamente em uma clinica psiquiátrica, justamente onde aquele trabalha.

O principal erro no enredo estabelecido pela dupla James Greer e Jonathan Bernstein ("Sorte no Amor"), é o excesso de erros e furos notórios mediante as situações apresentadas, as quais tentam seguir o padrão dos filmes de assassinos, só que a "burrice" acaba sendo frustrante (não é spoiler, mas vou dar o exemplo: um personagem é morto é um lugar x, com várias pessoas ao redor. Ninguém da a minima ou se toca que aquele ta morto). Por ventura, Foy é uma excelente atriz e consegue transpor o desespero e sensação claustrofóbica que a personagem sente dentro da clinica a todo momento (algo que Soderbergh soube transpor também) e o medo de se encontrar com seu Stalker, e se aquilo é realmente real. Esse é interpretado por Joshua Leonard, que transpõe mais que o caractere é um "louco cabaço", do que uma figura realmente assustadora.

Claire Foy in Unsane (2018)

"Unsane" é mais um longa de horror genérico, que literalmente se segurou e se vende apenas como o "O filme filmado com um Iphone" e nada mais aquém. Acho que se tivesse um roteiro mais bem trabalhado, sem duvidas teria realmente funcionado como "A Bruxa de Blair" em 2000.

Nota: 5,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário