sexta-feira, 27 de julho de 2018

POLITICAMENTE INCORRETO

Politicamente Incorreto (2014)

Não é de hoje que quem me conhece sabe que um dos poucos programas que acompanho na televisão aberta é o "The Noite com Danilo Gentili". Porém muitos não curtem seu humor negro e politicamente incorreto, aos quais já se tornou alvo de diversas polemicas e contradições com a galera do "mimimi". Como comédia é algo se presa mais ao gosto pessoal, digamos que deveras é um dos poucos humoristas aos quais me agrada na televisão brasileira atual. Em uma recente pesquisa e breves menções do mesmo, procurei para assistir sua série de comédia "Politicamente Incorreto", pelo qual foi sua primeira parceria com o diretor Fabricío Bittar ("Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola").

Resultado de imagem para politicamente incorreto danilo gentili, serie

Aqui Gentili vive o politico Atílio Pereira, que é uma espécie de Jair Bolsonaro em uma Brasília fictícia (digo isso, pois não há menção sequer há algum politico existente, a não ser referencias indiretas), pois ele acaba sempre se envolvendo em polemicas com a mídia com discursos considerados machistas, de ódio e homofóbicos. Mas depois de crescer no indicie de adoração do povo brasileiro, por se mostrar um dos poucos políticos honestos, o Presidente do seu partido (José Dumont) o PDU, tem a convicção de que ele conseguirá ser o próximo Presidente da República. 

Resultado de imagem para politicamente incorreto danilo gentili, serie

O roteiro de autoria do próprio Gentili procura brincar exatamente com as questões que cercam os candidatos a república, que muita das vezes acabam manipulando resultados e indo a contradição com o próprio bem da nação. Mas claro, o principal foco da brincadeira se decai pelo fato de que muitos deles fazerem absolutamente nada com os dinheiros dos impostos públicos e investem apenas em luxurias próprias. Mas a narrativa escolhida por Bittar nos episódios, assim como proposta no script, lembra e muito, um pouco do melhor que séries de sucesso como "Parks and Recreations" e "The Office" ofereciam em seus episódios (o cara que era sempre zuado pelo escritório ou o casal platônico que nunca consegue se envolver por causa de distrações de um deles). Mas o excesso de repetições de algumas piadas, diante a curta temporada acabam tirando um pouco do vigor que havia sido criado anteriormente. Quanto ao elenco nessa salada mista, devo confessar que as vezes o próprio Danilo se mostra exausto em alguns arcos, o que acaba também sendo prejudicial diante alguns takes. 

Com oito episódios de em torno de 40 minutos cada, "Politicamente Incorreto" é uma ótima pedida pra aqueles que gostam de piadas envolvendo a politica nacional e admiram as obras do comediante Danilo Gentili. RECOMENDO!

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário