sábado, 21 de julho de 2018

ARRANHA CÉU - CORAGEM SEM LIMITES

Resultado de imagem para arranha céu coragem sem limites

Já havia deixado claro aqui que não havia gostado do último lançamento de Dwayne Johnson nos cinemas, "Rampage - Destruição Total". Mas nos últimos meses a massiva divulgação de "Arranha Céu - Coragem Sem Limites" só comprovou uma coisa que já era evidente: se ele tivesse alcançado a fama em meados dos anos 80 e 90, com certeza estaria junto ao time de veteranos de Sylvester Stallone e Chuck Norris há mais tempo. 

Resultado de imagem para arranha céu coragem sem limites

Aqui ele vive o bombeiro Will Sawyer, que depois de falhar em uma missão acaba perdendo uma das pernas, mas conhece sua atual esposa (Neve Campbell). Alguns anos se passam, e ele é escalado para trabalhar em Hong Kong, como segurança nas dependências do maior e mais moderno prédio do mundo, onde passava a viver com aquela e seus filhos. Prestes a ser inaugurado oficialmente, o mesmo é invadido por uma série de terroristas, que começam a atear fogo no local. É então que Will tem de salvar sua família do alarmante incêndio.

Resultado de imagem para arranha céu coragem sem limites

A primeira regra pra se assistir a este filme, é simplesmente deixar a mente e seu bom senso na bilheteria, pois este último é algo que você dificilmente vai encontrar nesse filme. Primeiro que em "filme do The Rock" os mais cinéfilos já sabem que ele faz "o cara que todos gostam e que sempre usufrui de suas condições físicas", para realizar proezas impossíveis. O roteiro e direção de Rawson Marshall Thurber (que já trabalhou com Johnson em "Um Espião e Meio"), deixa claro que o foco acaba sendo esse, mas o diferencial é que ele acaba explorando mais o lado humano do personagem de Johnson justamente nas cenas de ação, para assim conseguir fazer o público comprar a ideia e embarcar no que está rolando (e as mesmas são realmente muito bem realizadas, e impactantes dentro do possível). Para estabelecer um parâmetro da situação, a trama é intercalada com três arcos, onde os outros dois envolvem a personagem de Campbell com os filhos e do grupo de terroristas. Enquanto aquela consegue pegar uma sintonia complacente com a do personagem de Johnson, é notório que o roteiro não abre mais caminhos pra ela ter momentos mais marcantes ou significativos a não ser os propostos. Quanto aos outros, digamos que são apenas genéricos e sabemos que uma hora virarão saco de pancadas do The Rock.

"Arranha Céu - Coragem Sem Limites" é uma grata surpresa nessas férias de inverno, onde mesmo sendo bastante previsível e batido em alguns aspectos, consegue divertir quem procura duas horas de distração e nada muito aquém e intelectual. 

Nota: 7,5/10,0
Imagem: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário