quarta-feira, 7 de março de 2018

OPERAÇÃO RED SPARROW

Operação Red Sparrow : Poster

"Atômica" chegou ao cinemas em agosto do último ano, trazendo no papel protagonista Charlize Theron como uma verdadeira "mulher bad-ass", algo que ela já havia mostrado anteriormente em filmes como "Mad Max: Estrada da Fúria". O longa passou meio em branco pelos cinemas, porém despertou bastante atenção na industria (não foi só "Mulher Maravilha" a grande ancora disso), que em meio a uma nova geração de filmes com protagonistas femininas, lança agora este "Operação Red Sparrow", com base nos fãs do citado primeiramente. Porém mesmo possuindo o mesmo estilo na narrativa, ele não possui um terço das sequencias de ação (se você achou que veria uma produção de pancadaria, pensou errado).

Operação Red Sparrow : Foto Jennifer Lawrence, Thekla Reuten

Baseado no primeiro livro da série de Jason Matthews, a trama mostra a bailarina Dominika Egorova (Jennifer Lawrence), que após sofrer um acidente que a impossibilite de dançar, ela acaba sendo escalada por uma escola de espionagem na Russia, onde os alunos são induzidos a usarem seu corpo e o sexo para obterem informações secretas das principais agencias de espionagem do mundo.

Lendo essa breve sinopse, parece que se trata de um verdadeiro longa pornográfico. Só que apesar de a narrativa do diretor Francis Lawrence (que já trabalhou com Jennifer nos últimos três "Jogos Vorazes"), conter bastante cenas de nudez e sexo, junto a uma enorme quantidade de violência gráfica, o contexto delas é deixado claro como se tratando de um jogo de poder, não sexual e gratuito. Nisso a atriz Jennifer Lawrence mostra que não possui pudor em realizar tais cenas, pelas quais acabam sendo o ponto chave de toda a trama. Seu elenco de apoio possui vários nomes de peso como Joel Edgerton, Matthias Schoenaerts, Jeremy Irons  e Charlotte Rampling, só que somente o segundo digamos tem um personagem interessante e que ganha mais destaque, enquanto infelizmente o primeiro inicialmente parece que terá um personagem congruente, mas nada vai mais aquém do genérico. Já os outros dois, estão lá por estar mesmo. 

Resultado de imagem para RED SPARROW

É ai que o roteiro de Justin Haythe ("Foi Apenas um Sonho") começa a ser o ponto mais critico de toda a trama, pois ele acaba exagerando na quantidade de informações e ploat-twits apresentados, sendo que alguns poderiam meramente terem sido apresentados de forma mais sucinta e breve (dentre outras palavras, rolou muito "tempestade em um copo com água"). Isso logo acaba sendo notado devido a cobertura com nomes de peso envolto a cenas pesadas sobre tais arcos, onde os mais desatentos logo não irão reparar.   

Apesar de conter alguns breves erros "Operação Red Sparrow" não deixa de ser um mero divertimento em uma tarde de domingo, onde nós acabamos esquecendo de sua projeção algumas semanas depois de conferi-la nas telonas.

Nota: 6,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário