sábado, 24 de fevereiro de 2018

CORRENDO ATRÁS DE UM PAI

Resultado de imagem para Correndo Atrás de um Pai

"Se Beber, Não Case!" se tornou o carro chefe de várias comédias que vieram atona desde 2009. Mesmo algumas tendo uma qualidade um tanto que duvidosa, não é de se negar que várias distribuidoras gostam de tirar uma casquinha do sucesso deste, para atrair público para seus filmes mais "pequenos". Foi o que aconteceu com este "Correndo Atrás de Um Pai", onde mesmo tendo apenas o ator Ed Helms e o diretor de fotografia Lawrence Sher (que aqui assina a direção geral do longa), o marketing caiu em cima do fator. Porém a qualidade do produto final é realmente bastante inferior.

Resultado de imagem para Correndo Atrás de um Pai

Somos apresentados aos irmãos gêmeos Peter (Helms) e Kyle (Owen Wilson), onde enquanto o primeiro não consegue ter uma vida sucessiva depois do divórcio e um filho que não liga pra ele, o segundo leva uma vida de sucesso sendo o garoto propaganda de um refrigerante. Mas tudo muda quando eles vão até o casamento da Mãe, e descobrem que o Pai deles não era quem eles pensavam. Eis que obviamente a dupla resolve viajar pelos Eua na busca deste, e como eles nasceram na época de Woodstock, já da pra imaginar o tipo de narrativa que o longa vai mirar.

É ai que o roteiro de Justin Malen ("A Última Ressaca do Ano") se perde um pouco, pois ele procurou apelar para piadas escatológicas e prontas, ao invés de bolar algumas novas e mais bem boladas (estamos falando de um "road movie", várias coisas inimagináveis podem rolar). Por demérito ele procura depositar grande parte do humor em apenas alguns breves momentos do filme, como em cima dos personagens de Ving Rhames e Katt Wiliams, deixando os outros com os momentos mais banais do filme. Já a dupla central tem alguns momentos realmente divertidos (um em especial no penúltimo ato, arranca bons risos), já outros bem fraquinhos, mas em contexto geral a dupla demonstra não ter uma boa química em cena.

"Correndo Atrás de Um Pai" é um dos mais fracos filmes lançados neste inicio de ano, onde em seu término vemos que o mesmo foi feito mesmo como uma mera diversão escapista, que esquecemos no caminho para casa.

Nota: 3,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário