quarta-feira, 28 de março de 2018

MEDO PROFUNDO

Medo Profundo : Poster

Até alguns meses atrás eu não sabia da existência desse filme, muito menos me interessei ou pensava em abordar sobre ele. Mas devido há algumas conversas com uns amigos, acabei mudando de ideia. Longas de terror envolvendo tubarões chamam atenção de qualquer um, pois sempre acabam rendendo bons momentos, seja na forma trash de "Sharknado" ou na de uma unica atriz como em "Águas Rasas". O mais recente caso, batizado de "Medo Profundo" não chega nos pés do último, mas acaba rendendo bons momentos durante sua uma hora de tensão.

Resultado de imagem para 47 Meters Down

Mas porque eu falei "uma hora de tensão"? Porque digamos que de inicio temos uma sequencia inicial onde o diretor/roteirista Johannes Roberts achou necessário apresentar as duas irmãs protagonistas Lisa (Mandy Moore) e Kate (Claire Holt), com suas personalidades padrões do gênero, onde a primeira é medrosa e insegura e a segunda é mais atirada e aventureira. Nisso vemos as personagens em suas férias no México em baladas, conversas informais e as relações com os crushs. Tudo isso poderia ser resumido em apenas cinco minutos, ao invés de cansáveis 30 MINUTOS! E já pular pro foco do filme, que é a dupla resolvendo seguir uma sugestão de passeio daqueles e se enfiar dentro de uma gaiola no mar, pra poder tirar fotos com tubarões. Só que obviamente que algo da errado, e as duas acabam indo parar no fundo do mar, cercadas pelos esqualos.

Medo Profundo : Foto Claire Holt, Mandy Moore

Tirando os minutos primórdios, Roberts demonstra que é um bom diretor, pois ele sabe mesmo criar um ambiente de tensão. Mesmo tendo duas atrizes que não são grandes coisas em atuação (sendo que o tempo todo elas narram o que tão fazendo, ou o óbvio com direito a diversas frases de efeito), ele conseguiu criar um enorme cenário claustrofóbico, assustador e tenso. Obviamente ocorrem alguns momentos que nós já prevíamos, mas existem outros que realmente da pra dar alguns jumps scares. Agora o grande destaque decai em cima da fotografia de Mark Silk, onde o visual de dentro do mar acaba sendo um ótimo deleite pros olhos.

"Medo Profundo" é um claro longa B de terror, que mesmo sendo bastante banal em alguns breves momentos, ainda consegue divertir fãs do gênero.

Nota: 5,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário