sábado, 6 de junho de 2015

TOMORROWLAND - A TERRA DO AMANHÃ


Não me lembro ao certo, quando foi a última vez que assisti a alguma produção da Disney que não fosse alguma sequencia, animação ou reformulação de contos de fadas nos cinemas. "Tomorrowland - A Terra do Amanhã", chega aos cinemas com dois grandes nomes do cinema e da televisão: George Clooney e Hugh Laurie. Obviamente, a trama serve mais como um verdadeiro e claro marketing a atração da Disney World batizada de "Tomorrowland", tanto que esta aqui no filme é exatamente familiar com o próprio parque mencionado. A história começa na década de 60, quando Frank Walker (Clooney), ainda era uma criança e havia criado uma mochila a jato. Ele levou sua invenção até a feira de inventores e teve o seu pedido de aprovação negado por um dos responsáveis (Laurie). Só que ao ver o seu grau de positivismo e inteligencia, a filha deste (Raffey Cassidy), lhe presenteia em segredo com um "Pin", que é uma espécie de broche que o leva para outro mundo, onde "nada é impossível". Ao passar dos anos somos apresentados a jovem Casey (Britt Robertson, de "Uma Longa Jornada"), que vive com o Pai e o irmão pequeno. Ela também possui uma incrível habilidade para invenções e para invadir locais de alta segurança, até que ela é presa e acaba adquirindo o "Pin", só que misteriosamente. Então esta acaba sendo alvo de "agentes" que querem pegar o objeto a qualquer custo. Só que no caminho, ela acaba descobrindo que somente com Frank ela poderá  descobrir uma resposta para o motivo dela possuir o broche e conseguir ir para aquele universo. 


Achei bem interessante a premissa dessa história, pois ela conseguiu ser bastante original em termos de realização. As sequencias de ação e aventura, também são um destaque interessante, pois tanto Robertson e Clooney possuem o carisma necessário para a película funcionar. Assim como o vilão vivido por Laurie (apesar de aparecer bem pouco na trama). O diretor Brad Bird ("Missão Impossível: Protocolo Fantasma"), realizou em seu trabalho uma interessante questão que homenageia o clássico do cinema "Blade Runner", pelo o qual tenta mostrar para a nova geração a clássica questão de que um robô possa se igualar sentimentalmente a um ser humano. Pegando carona nas referencias, a Disney não poderia deixar de brincar com sua nova aquisição batizada de "Star Wars", onde vemos uma loja recheada de artigos da mesma e alguns diálogos que acabam remetendo a mesma nesta sequencia. Como se trata de uma produção da Disney, pode esperar os mais normais clichês típicos do estúdio. Somente pelo fato de a "Tomorrowland" ser classificada como uma terra onde "nada é impossível" formos otimistas, já da pra sacar a tamanha mensagem positiva que a produção joga pro público. Os efeitos visuais são ótimos (principalmente quando vemos a Tomorrowland), só que foi uma pena mesmo esta produção não ter sido lançada em 3D, pois teria sido ótima!



"Tomorrowland - A Terra do Amanhã", é mais uma aventura da Disney que no meio de tanto filme da Marvel (que é propriedade da própria Disney), sequencias e refilmagens desnecessárias, funciona como uma boa e divertida pedida não só para os amantes do clássico com Harrison Ford, mas também para quem curte o carisma de George Clooney e uma aventura "a la Steven Spielberg. RECOMENDO!

Nota: 8,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário