sábado, 6 de junho de 2015

GOLPE DUPLO


Will Smith foi sempre selo de qualidade em diversas produções as quais atua. Seu carisma sempre acabou marcando diversos filmes como "Homens de Preto" e "Eu Sou a Lenda". O mesmo pode se dizer da dupla de diretores e roteiristas Glenn Ficarra e John Requa, que fizeram os ótimos "Amor a Toda Prova" e "O Golpista do Ano". O que tornou essas produções sucessivas, foi a questão do imprevisível apresentado nas sequencias dos mesmos. Não calculávamos como seriam seus desfechos e como terminariam alguns personagens destas. Em "Golpe Duplo" novo filme da dupla, não poderia ser diferente. Aqui o impressível se torna o ponto principal da produção e a faz ficar cada vez mais divertida. E depois de alguns anos tentando tirar ela do papel com diversos atores (entre eles Ben Affleck e Kristen Stewart), finalmente eles conseguiram e trouxeram atores melhores inclusive. Afinal de contas, uma produção com Will Smith e Margot Robbie ("O Lobo de Wall Street"), só falta um selo de qualidade. Além deles os diretores chamaram o brasileiro Rodrigo Santoro, com quem já trabalharam em "O Golpista do Ano". 


A trama aborda a história do golpista profissional Nicky (Smith), que consegue desvendar e aplicar os atos das mais diversas formas. Só que em uma noite num bar ele conhece a jovem Jess (Robbie), que logo após fracassar em uma tentativa de golpe com este, acaba criando um laço com ele e começa a pedir diversos conselhos para tentar tapear as pessoas. Então Nicky a decide junta-la ao seu time de golpistas, onde em grupo eles realizam os mais imprevistos e loucos roubos a pedestres. Só que ao passar dos tempos, ele dispensa Jess da jogada e três anos depois ele vai para Buenos Aires, onde ele tenta aplicar um novo golpe no piloto Garriga (Santoro). Só que ele não imaginava é que o mexicano, estaria namorando Jess. Agora Nicky terá que não só roubar a grana deste, como também o coração da sua amada.


Por esta simples e breve sinopse, parece que a produção pode soar extremamente clichê. Mas vão por mim, ela não chega nem perto do clichê. Em diversos momentos do filme Ficarra e Requa vão jogando diversas informações sobre tudo que está acontecendo, e nossa cabeça vai pirando como a dos personagens da película. E assim como os personagens, ficamos surpresos com a conclusão apresentada em tela. A química e entrosamento entre Smith, Robbie e Santoro realmente funciona e este mostra mais uma vez que nasceu pra viver entre os atores estadunidenses, pois ele tem carisma e ótimo entrosamento no meio deles. Enfim, "Golpe Duplo" acaba sendo uma ótima pedida pra se conferir, pois pra quem curte suspense e intrigas o filme consegue divertir a beça.

NOTA: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário