terça-feira, 15 de julho de 2014

CRÍTICA - MUPPETS 2: PROCURADOS E AMADOS


Depois de trazer a nova geração em 2011 o universo do fantoches "Muppets", criados por Jim Henson, chega agora a sua sequencia "Muppets 2: Procurados e Amados". O filme começa exatamente onde o seu antecessor havia terminado (tanto que a produção se inicia com o famoso "The End"), com os Muppets em Hollywood com o sucesso de seu grupo alavancado novamente. É ai que a trupe dos Muppets acaba contratando Dominic Badguy (Ricky Gervais, de "Uma Noite No Museu") como novo empresário deles. Como pontapé inicial, o mesmo sugere que eles façam uma turnê pela Europa e que suas apresentações sejam nas principais capitais dos países visitados. Mas logo Dominic deixa claro suas verdadeiras intenções, já que ele se mostra o braço direito (ou "número 2") do sapo mais perigoso do mundo, que é idêntico a Kermit (líder dos Muppets), chamado Constantine. Ambos planejam trocar o lugar deste por Kermit, para assim poderem realizar diversos roubos de antigos artefatos, que os levarão até as joias da coroa.


O roteiro continua a cargo da dupla Nicholas Stoller e  James Bobin, este que também continua assinando a direção. Um dos pontos fortes da produção, é o fato da história mostrar a corrupção que ocorre em muitas áreas do entretenimento, onde muitos críticos aceitam suborno para elogiarem peças horríveis em todos os sentidos. Outro fator também, é a divertida brincadeira que é mostrada no inicio da película, que conta com uma canção que apresenta em sua letra que "as sequencias dificilmente são tão boas". Aqui temos diversas referencias aos filmes de espionagens de sucesso, cujas referencias são as produções de James Bond e Ethan Hunt (protagonista de "Missão Impossível"). Mas o destaque está para chegada de Kermit na cadeia, onde brincam com o Cult "Silencio dos Inocentes". 



Assim como o seu sucessor, aqui também há diversas apresentações musicais, só que agora elas estão bem menos cansativas e mais divertidas em suas interpretações. Principalmente quando entra em cena a diretora da prisão Suíça, vivida por Tina Fey ("Uma Noite Fora de Série", foto acima), onde ela não só apresenta divertidos números musicais (algo que ela deve ter aprendido com as divertidas premiações do Globo de Ouro, que ela vem apresentando com sua amiga Amy Poehler), mas também os momentos mais engraçados da trama. Na maioria das canções em que ela participa, também sempre há a presença de atores que sempre são os "machões dos filmes de ação" como Ray Liotta e Danny Trejo (que vivem uns dos presos). Acaba sendo engraçado mesmo vê-los cantando e dançando no meio dos fantoches. Quanto a Ty Burrell (que vive o agente da Interpol, que procura pelo ladrão dos artefatos), sua atuação está um tanto que apagada, já que está clara que ele se baseou completamente no Inspetor Clouseau de Peter Selers. Pareceu um tanto forçada, e prejudicou alguns momentos que poderiam ser divertidos.

Como em toda produções dos "Muppets", aqui também há diversas participações especiais como da cantora Lady Gaga, dos atores James McAvoy, Zach Galifianakis, Salma Hayek, Tom Hiddleston, Chloë Grace Moretz, Stanley Tucci e Christoph Waltz (há muitas outras, só que não tem como citar todas). Todos eles aparecem em questão de segundos em tela, mas no final das contas demonstram que se divertiram em participar da festa que é o universo Muppets. "Muppets 2: Procurados e Amados", chega a divertir e ser um ótimo programa para se ver com as crianças nessas férias

Obs: Evite chegar atrasado, pois antes do filme há um curta de "Universidade dos Monstros", no qual garante boas risadas.

Nota: 8,0/10,0

Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário