quarta-feira, 23 de julho de 2014

CRÍTICA - JUNTOS E MISTURADOS


Adam Sandler é um ator que divide opiniões entre o público e a crítica. Desde 2006, quando foi lançado "Click", o ator não alavancou nenhuma outra história que fosse tocante ou que tivesse alguma história plausível. Ao invés de correr atrás de melhorar isso, preferiu fazer uma bomba chamada "Cada Um Tem A Gêmea Que Merece", onde ele assume até o papel de protagonista feminino. Resultado: conseguiu fazer um dos piores filmes de todos os tempos, que lhe custou todos os prêmios do Framboesa de Ouro de 2012 (incluindo Pior Atriz). Depois virar motivo de chacota na terra do Tio Sam, Sandler ainda fez a continuação "Gente Grande", que conseguiu ser pior ainda (a produção não tinha história alguma, muito menos situações engraçadas). Mas em 2014 podemos dizer que foi o ano em que Adam Sandler "renasceu das cinzas". Seu novo filme "Juntos e Misturados", no qual marca sua terceira parceria com a amiga Drew Barrymore (que já trabalharam nos sucessos "Embriagado de Amor" e "Como Se Fosse A Primeira Vez"), consegue ser um de seus trabalhos mais divertidos e emocionantes nos últimos oito anos.


Aqui ele vive Jim, gerente de uma grande loja de esportes, que tem três filhas e se tornou viúvo há alguns anos, que te um encontro arranjado com a recém divorciada Lauren (Barrymore), que tem dois filhos. Depois do desastre do mesmo, ambos prometem nunca mais se verem na vida. Até que um dia, que ambos acabam coincidentemente substituindo seu chefe e sua melhor amiga, respectivamente, em uma viagem "exótica" a África. Lá nos deparamos com as piadas tradicionais dos filmes de Sandler, só que a medida que a narrativa vai avançando, as mesmas são colocadas para escanteio e o drama das famílias é posto em primeiro plano. Sandler e Barrymore já são considerados por muitos, como um dos casais queridinhos do cinema e aqui o rótulo deu um melhor avanço na película. Os momentos entre ambos realmente soam naturalmente e esta demonstra estar experta no timing cômico do amigo.


O roteiro da dupla Ivan Menchell e Clare Sera, aposta em uma narrativa bastante mais amadurecida em relação as últimas películas de Sandler. No começo temos algumas piadas breves, sobre o fato de sua filha mais velha ser confundida com um menino constantemente, e um alegre recepcionista do Hotel na Africa vivido por Terry Crews ("Os Mercenários"), no qual insiste em fazer graça com seus mamilos e seus músculos sempre quando entra em cena. São algumas coisas que poderiam ter prejudicado e muito a produção se fossem repetidas em excesso (algo que ocorria em seus outros filmes), só que elas estão dosadas de uma certa forma que o espectador não cansa e chega a divertir. Mas ainda sim, Sandler continua adicionando algumas pontas de seus velhos amigos como Allen Covert, o ex-jogador de basquete Shaquille O'Neal e Kevin Nealon, que acabam tendo momentos bem divertidos (apesar de meio "bobos").

Assim como em "Esposa de Mentirinha", "Juntos e Misturados" é mais uma comédia de Sandler que se passa em um hotel fora dos Eua. Mas a grande diferença, está na qualidade na qual ambas demonstram. Enquanto um o tempo inteiro riamos de bobagens que eram mostradas na tela, neste não só temos a mesma reação, como também acabamos nos emocionando em alguns momentos. É então que notamos, que o Adam Sandler de "Click", está de volta!

Nota: 7,5/10,0

Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário