terça-feira, 2 de julho de 2013

CRÍTICA - O LUGAR ONDE TUDO TERMINA


Juntando dois dos maiores nomes em alta em Hoolywood, Bradley Cooper (indicado ao Oscar por "O Lado Bom da Vida") e Ryan Gosling (de "Amor a Toda Prova"), “O Lugar Onde Tudo Termina” apresenta a segunda parceria de Gosling com o diretor e roteirista Derek Cianfrance de "Namorados Para Sempre". Com uma atuação meio semelhante com a exercida no filme "Drive", Gosling vive o misterioso Luke que trabalha como piloto de moto em um globo da morte de um circo, no qual um dia é surpreendido com a vinda de uma antiga ex-namorada (Eva Mendes, de "Motoqueiro Fantasma") que agora está junta com outro homem, mas lhe mostra um bebê alegando que é o seu filho. Sem outra saída, Luke tenta se tornar o melhor Pai possível para o seu filho recém nascido. Mas ele não possui condições financeiras necessárias para sustentar a nova família. É então se demite de seu emprego no circo e dentre um de seus passeios de moto, acaba conhecendo um mecânico que lhe fornece emprego e moradia. Em busca de mais dinheiro, ambos decidem realizar alguns assaltos a diversas agências bancárias. Então dentre um desses roubos, Luke acaba se esbarrando com o honesto policial Avery (Cooper). Mas esse encontro acaba resultando em algo no qual Avery acaba carregando pelo resto de sua vida, ao mesmo tempo em que tem de enfrentar um luta contra uma corrupção policial em seu batalhão que é liderada por seu colega Deluca (Ray Liotta, de "O Homem da Máfia").  


A produção procura focar mais nos fortes diálogos, aos quais os cinéfilos de plantão acabam deduzindo o restante do desfecho já em sua metade. Mas isso não prejudica nem um pouco o desenrolar da trama, que consegue mesmo assim nos promover diversas surpresas em seu desenrolar, cujo o ponto alto é a atuação de Gosling, onde suas feições sérias e frias apresentam um personagem completamente maníaco, que possuí diversas tatuagens pelo corpo, mas de bom coração quando o assunto é família. Já sua química com Mendes só funciona, pois ambos os atores são namorados na vida real, o que trás assim um enorme conforto para ambos em suas cenas. Agora Cooper consegue fazer jus a sua indicação no inicio do ano, nos apresentando aqui uma atuação em um personagem que é completamente o oposto do vivido por Gosling, pois é um homem que é mais preocupado com o seu trabalho ao invés de sua família que se preocupa até demais com ele, no qual mais tarde acabará trazendo enormes consequências. Agora Liotta nos apresenta mais um vilão para a sua carreira, na qual teve poucos personagens pelos quais torcemos por ele durante algum filme, ou seja, sua atuação aqui é exercida no automático.

Já o ponto negativo durante o filme são suas fracas fotografias e a filmagens com a câmera na mão, na qual o deixa um pouco lento em suas ações e a torna meio monótona em algumas partes. Mesmo com alguns momentos clichês e outras coisas do gênero, "O Lugar Onde Tudo Termina" é mais uma daquelas produções na qual são muito bem vindas em nossas casas. Não que a produção seja fraca, ao contrário ela compre o que promete, mas o fato é que grande parte da ação do filme é por meio dos fortes dialogos ao invés de cenas com explosões e tiros, o que a faz não possuir grandes momentos para serem vistos na telona, mas sim em nossas telinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário