domingo, 21 de julho de 2013

CRÍTICA - MEU MALVADO FAVORITO 2


Depois do estrondoso e inesperado sucesso em 2010, no qual rendeu meio bilhão de dólares mundialmente para os cofres da Universal (no qual estreava no mercado de animação com a produtora Illumination Entertainment, pois a sua parceria com a Dreamworks sua primeira empresa que produzia diversas animações de sucesso se encerrou em 2005), era certeza que ela começaria uma nova franquia de sucesso nos cinemas e que tende e tomar o lugar do clássico ogro verde "Shrek" na nova geração. "Meu Malvado Favorito 2" chega as telas com a premissa de ser mais divertida do que o primeiro. De fato ela não conseguiu, mas isso não prejudica o fato do filme ser uma divertida continuação.


O ponto de partida da produção mostra Gru (dublado por Steve Carrell de "Agente 86" no original e Leandro Hassum em português) preparando o aniversário de sua filha mais nova Agnes, no qual ele acabou adotando no primeiro filme jutamente com suas irmãs Margô e Edith. Mas elas demonstram que sentem falta da figura materna e por isso tentam buscar a qualquer custo uma namorada para Gru, que a todo custo tenta evitar esta situação. Dentre esses fatos, acaba surgindo num novo supervilão no qual Gru acaba sendo convocado pela agente Lucy Wild (Kristen Wiig de "Missão Madrinha de Casamento" no original e por Maria Clara Gueiros em português) para trabalhar para uma agencia secreta que combate super vilões (tudo isso no melhor estilo de 007). Em sua missão, ele acaba montando uma parceria com Lucy e ambos possuem uma loja de doces como fachada, em um enorme Shopping Center. Mas o que ambos suspeitam é que quem eles procuram pode ser um antigo conhecido de Gru, conhecido como El Macho (Benjamin Bratt no original e Sidney Magal em português), que ele acreditava ter morrido.


Novamente, quem consegue roubar a cena e causam enormes gargalhadas no público são os ajudantes amarelinhos de Gru, os Minimons (foto acima, e eles ainda ganharão seu próprio filme em dezembro do próximo ano). Eles não falam um idioma especifico, mas os seus gestos entre eles e sua interarção com o publico já vale sem duvidas o ingresso 3D (destaque para a interação entre eles nos créditos finais). Os roteiristas Pierre Coffin e Chris Renaud (que também assinam a direção da animação) e Ken Daurio e Cinco Paul repetem as suas funções com competência aqui, sendo que está claro que há diversas referencias aos filmes de James Bond e principalmente a comédia o "Virgem de 40 Anos", onde Carell estrelou como o personagem do titulo, inclusive o recente "Se Beber Não Case!: Parte 3" na sequência da briga com o frango. Por causa desses motivos a produção consegue agradar pessoas de todas as idades, pois ela apresenta piadas inteligentes e alguns conflitos que estão ocorrendo na vida real com as pessoas da nova e antiga geração, como por exemplo a utilização de site de encontros pela internet.

Já as dublagens dos personagens na versão nacional ficaram bem divertidas, sendo que a voz de Magal consegue roubar a cena em algumas partes, diferente de Gueiros que transpõe uma voz meio forçada ao invés de criar algo diferente como Hassum fez no primeiro filme e seguiu a mesma linha no segundo. Sem duvidas "Meu Malvado Favorito 2" demonstra que é uma nova franquia de animação de sucesso, que com uma premissa original conseguiu conquistar completamente o público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário