sábado, 30 de setembro de 2017

COMO SE TORNAR O PIOR ALUNO DA ESCOLA

Resultado de imagem para o pior aluno da escola, poster

No inicio do ano passado, os cinemas presenciaram um novo tipo de narrativa com o lançamento de "Deadpool". Pegando esse mesmo estilo, "O Pior Aluno da Escola", é tocado, e com toda certeza será um dos longas mais polêmicos da história do cinema brasileiro. Porque digo isso? Em uma época onde somos obrigados a engolir obrigatoriamente o "politicamente correto", onde não se pode fazer comentários ou quaisquer piadas sobre determinado assunto, a pessoa já é condenada. Conhecido pelo seu humor extremamente ácido, o comediante Danilo Gentili, sempre foi um representante contra este tipo de geração e seu novo longa, em que o mesmo adapta o seu livro de mesmo nome, é uma clara representação disso.

Resultado de imagem para o pior aluno da escola, poster

A trama tem inicio com o adolescente Bernado (Bruno Munhoz), que é um aluno disciplinado e sempre dele na sala de aula. Porém devido a morte do seu Pai, ele começa a decair nos estudos e diante de uma de suas depressões no banheiro da escola, ele acaba encontrando uma caixa antiga com diversos pertences, que o levam até o aluno mais zoeiro de todos os tempos, onde ele crê que conseguirá finalmente passar na disciplina pendente. Só que a medida em que os ensinamentos vão avançando, Bernando e seu amigo Pedro (Daniel Pimentel), vão vendo que a vida não é só ficar estudando e preso nos ensinamentos da sala de aula.

Resultado de imagem para o pior aluno da escola, poster

Logo de cara já deixarei avisado que não é uma comédia pra todos, pois quem vive a base do politicamente correto, critica qualquer coisa no "Facebook" e por ai vai, com certeza não vai conseguir ficar nem até o final da sessão. Porém se você curte um humor bastante escachado, no estilo do próprio Gentili, ou gosta de longas do Adam Sandler e Jim Carrey, com certeza você vai rir o tempo todo. Claro, principalmente se você é fã do Chaves, vai gostar de ver a participação de Carlos Villagrán (o Kiko há mais de 40 anos), como o diretor do colégio, onde sua melhor sequencia é quando ele possui um embate com o personagem de Danilo (que não possui nome). Mas quem rouba mesmo a cena é o grandioso Moacy Franco, que aparece em alguns momentos chaves, sempre causando risos com seus diálogos e zoeiras.  A dupla central vivida por Munhoz e Pimentel também é satisfatória, a ponto de ficarmos curiosos com suas próximas zoeiras. 

Como nem tudo é as mil maravilhas, o roteiro se extrapola um pouco ao tentar forçar algumas sequencias de ação e lutas, onde dentro do contexto acabam decaindo um pouco o andar da trama e fugindo muito do que estava sendo narrado. Outro fator é de personagens bem desnecessários perante a narrativa, como o vivido por Fabio Porchat (que mesmo sendo engraçado, não faz muita diferença). Porém a trilha sonora regada a um animado, ajuda a esconder alguns erros dos mais desatentos. 

"O Pior Aluno da Escola" com toda certeza será um mártir de polemicas nas próximas semanas, e se você curte e muito um humor ácido e negro, sem sombra de dúvidas, o filme é pra você. Agora se você é politicamente correto, evite ao máximo esse filme. 

Nota: 7,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário