sábado, 16 de setembro de 2017

ANNABELLE 2: A CRIAÇÃO DO MAL

Resultado de imagem para Annabelle 2: A Criação do Mal, poster

Quem me conhece, ou acompanha o blog há certo tempo, sabe meu desdenho em cima do longa "Annabelle", que até o momento é um dos piores filmes que vi na vida. Fato se comprova com o tempo pelo qual demorei para assistir a essa sequencia, que se trata de uma trama de origem da boneca. Tendo em vista tamanha bomba que era o primeiro, tudo aqui mudou (com exceção do roteirista, infelizmente), principalmente o diretor, que agora chamaram o ótimo David F. Sandberg ("Quando as Luzes se Apagam"), que já demonstrou em seus filmes antecessores que sabe como trabalhar o desenvolvimento previsível em um longa de terror (afinal não existe mais novidade no gênero).

Resultado de imagem para Annabelle 2: A Criação do Mal

A história começa anos atrás do primeiro, onde a principio vemos um grupo de garotas órfãs, que depois que seu orfanato é fechado, elas vão morar em um local bastante deslocado, onde a família perdeu a única filha em um acidente anos atrás. Só que a medida que as mesmas vão investigando o que tem na casa, estranhas assombrações vem acontecendo, e tudo acaba acarretando justamente para a boneca Annabelle. 

Resultado de imagem para Annabelle 2: A Criação do Mal

Primeiramente gostaria de destacar o enorme talento da jovem atriz Talitha Eliana Bateman, onde o arco envolvendo sua personagem é o destaque da trama, e o desenvolvimento dela não só é bem abordado, como ela convence o tempo todo de que é uma criança sofrendo de poliomelite. Já a segunda atriz a chamar atenção é Lulu Wilson, onde o arco envolvendo a sua personagem entra num segundo plano, onde Sandberg faz questão de fazer um breve e notório contraponto com os olhos da boneca, com os da atriz, mediante o que ta rolando. Quanto ao resto do elenco, eles estão bem, a medida do que lhes é proposto.

Agora o que todo mundo quer saber: o filme da medo? Francamente não! É mais um daqueles novos estilos, onde parece que vai ter algo, mas não tem, e quando vai ter nós já sabíamos. Fora outros clichês do gênero, que muitos já se cansam de ver. Mas assim como é apresentado nos carros chefes, "Invocação do Mal", o foco de "Annabelle 2: A Criação do Mal" é contar uma história, ao invés de assustar seu público demasiadamente. 

Obs: tem uma cena pós créditos com ligação ao próximo filme do universo "Invocação do Mal".

Nota: 7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário