domingo, 18 de dezembro de 2016

A ÚLTIMA RESSACA DO ANO

Resultado de imagem para A ULTIMA RESSACA DO ANO, POSTER NACIONAL

Filmes natalinos são praticamente praxe no cinema, pois todos anos eles arrumam algum enredo que se enquadra na temática e o lançam em meados de novembro/dezembro. Normalmente as formulas sempre são genéricas e as vezes funcionam, outras não. No caso de "A Última Ressaca do Ano", ela poderia ter funcionado se os roteiristas Justin Malen, Laura Solon e Dan Mazer, soubessem a enorme qualidade do elenco secundário que eles tinham em mãos. Pra quem está habituado com comédias estadunidenses e assiste ao programa "Saturday Night Live", sabe que nomes como (tirando o trio destaque Jason Bateman, Jennifer Aniston e T.J. Miller) Kate McKinnon ("Caça-Fantasmas"), Jillian Bell ("Anjos da Lei 2"), Rob Corddry ("Antes Só Que Mal Casado") e Vanessa Bayer ("Descompensada"), já nos fazem rir só de olhar para as caras deles em determinadas situações (fazem nem 15 dias que ri adoidado com a sátira de McKinnon, a Hillary Clinton, no "SNL")

Resultado de imagem para A ULTIMA RESSACA DO ANO

O enredo aqui tem inicio com Clay (T.J. Miller), que é o herdeiro de uma enorme companhia de tecnologia, e possui um péssimo relacionamento com a irmã e parceira na mesma, Carol (Jennifer Aniston), que planeja fechar a sede e demitir todos os seus funcionários. Seu melhor relacionamento na empresa, é com seu braço direito Josh (Jason Baterman) que basicamente o ajuda a tocar toda a empresa. Cientes da situação, fazem um acordo com Carol: se eles fecharem um contrato de 14 milhões com um importante representante, a mesma continuara na ativa. Para impressiona-lo a assinar o contrato, eles tem a ideia de fazer uma enorme festa de natal na empresa, para ele ver como todos os funcionários são unidos e amigáveis.

Resultado de imagem para A ULTIMA RESSACA DO ANO


É ai que ta o principal erro do longa, pois eles poderiam ter aproveitado e muito as esquetes que ocorrem durante a festa. A maioria das piadas do longa envolvem escatologia ou até mesmo diversas menções a longas famosos (onde a principal é sobre "Velozes e Furiosos", chega a render um dos melhores momentos), e nada é mais além disso. Porém o grande destaque da fita, é Jennifer Aniston, pois ela parece ser a única que encontrou a tonalidade pertinente a sua personagem (mesmo sendo a única realmente interessante), pois Miller, Bateman e até a própria Olivia Munn (que é considerada da musa dos Nerds), estão nos seus "papéis padrões no cinema" (o sujeito tímido e acado, o cara zueiro e sem noção, a nerd gotosa). 

Cientes da situação ocorrida no longa, claramente a dupla de diretores Josh Gordon e Will Speck utilizaram um clássico recurso que "vem dado certo" no cinema: colocam uma porrada de músicas conhecidas e bacanas no decorrer da narrativa, onde os mais desatentos irão curtir as mesmas e deixar passar a maioria dos erros e furos no roteiro. Devo dizer que comigo já não havia funcionado em "Esquadrão Suicida", e agora funcionou muito menos. 

"A Última Ressaca do Ano" é mais um mero exemplo de comédia natalina que tinha tudo pra funcionar com seu grandioso elenco humorístico, mas que foi completamente desperdiçada pelo seus roteiristas (lembrando que o argumento foi criado pela dupla Jon Lucas e Scott Moore, os mesmos de "Se Beber, Não Case!"), e seus atores aparentemente não estavam com vontade nenhuma de inovar perante o roteiro apresentado.  

Nota: 4,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Um comentário:

Victoria disse...

Eu pensei que era ótimo! O mais interessante de A Última Ressaca do Ano é a forma como o roteiro trata o universo profissional dos funcionários de um escritório. A dinâmica confeccionada entre personagens, mesmo que a maioria estereotipados, cria certo elo com o público, por todos conheceremos tais pessoas satirizadas no longa. Temos, por exemplo, o nerd que mente sobre a namorada gostosa, a conservadora recatada e rígida, a mãe solteira, etc… O êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Protagonizado por Jennifer Aniston e Jason Bateman, A Última Ressaca do Ano não rende um porre para esquecer e sim uma bebedeira de modesta celebração. Ótimo entretenimento. O filme também é estrelado por Jillian Bell, Por certo eu recomendo ROUGH NIGHT é uma versão feminina da primorosa comédia de Todd Phillips: cinco amigas se reúnem durante um final de semana em uma casa de praia em Miami para a despedida de solteira de uma delas. As coisas saem do controle, contudo, quando elas matam acidentalmente um suposto um stripper. Super recomendo!

Postar um comentário