quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ASSASSINO A PREÇO FIXO 2: A RESSUREIÇÃO

Resultado de imagem para assassino a preço fixo: a ressurreição, POSTER

Nem me recordo da última vez que vi um filme protagonizado pelo astro de ação Jason Statham nos cinemas, onde ele reciclava o estilo de produções do gênero "ação brucutu" da década de 80 (onde eram estreladas pelos seus amigos Sylvester Stallone e Arnold Swarznegger). Onde o protagonista era literalmente a prova de balas e acabava com todos que cruzavam seu caminho, sem tomar um arranhão e raramente se envolviam com alguma mulher. Esta continuação é completamente independente do primeiro filme (lançado em 2011 e que foi um remake do longa de Charles Bronson), ou seja, se você não tivesse assistido a ele antes não faria a menor diferença na compreensão deste enredo. 

Resultado de imagem para assassino a preço fixo: a ressurreição

A história começa com Bishop (Statham) de férias no Rio de Janeiro (Brasil mais uma vez sendo retratado com mexicanos vivendo nossos moradores), quando é surpreendido por uma mulher e convocado para um novo trabalho. Ele nega e depois de uma treta no morro do pão de açúcar, ele se muda para uma ilha remota no sul da Tailândia. Lá ele acaba salvando a professora Gina (Jessica Alba, de "Sin City: Dama Fatal"), de seu marido violento e logo acaba criando laços com a moça. Porém ela é sequestrada pela equipe de Crain (Sam Hazeldine, de "Caçadores de Obras Primas"), que lhe propõe da seguinte troca na liberdade dela: ele deverá voltar a ativa e matar três pessoas em destintos cantos do mundo, onde ao termino do trabalho ela voltará pra ele. Sem outra escolha, Bishop deverá seguir as ordens. 

Resultado de imagem para assassino a preço fixo: a ressurreição, POSTER

Assim como eram os longas mencionados no primeiro paragrafo, aqui não importa a qualidade das atuações ou até mesmo os efeitos visuais (que parecem terem sido feitos no programa "Vegas"), mas sim a ação promovida pelo protagonista e pelo enredo proposto pelo enredo. Statham já havia mostrado há uns anos que tem competência pra segurar longas assim (vide a franquia "Carga Explosiva"), e aqui ele só faz jus ao que ele havia feito até agora (lembrando que ele não usa dubles em nenhuma de suas cenas de ação). O resto do elenco não possui muito do que falar, pois Alba ta aqui mais pra ser o verdadeiro saco de pancadas do longa (ela mais apanha, do que namora Statham em toda a película), e uma pequena participação de Tommy Lee Jones ("Jason Bourne") que acaba roubando a cena. Já o vilão vivido por Hazeldine é canastrão como de costume.

"Assassino a Preço Fixo 2: A Ressurreição" é mais um divertido longa de ação, que os fãs do gênero e até mesmo quem não curte vai acabar gostando em seu resultado final. Porém não é pra se levar a sério nada do que vemos em tela, porque nada daquilo tem uma "certa lógica"... RECOMENDO!

Nota: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário