domingo, 9 de outubro de 2016

A ÚLTIMA PREMONIÇÃO

Resultado de imagem para a última premonição

Ao ver o trailer de "A Ultima Premonição", temos um exemplo de quando a distribuidora com sua equipe de marketing fizeram um ótimo trabalho. A começar por mostrar que a história apesar de banal, pode ter uma narrativa divertida de ser conferida. Então pro cara que curte seriados, eles logo tratam de mostrar que Jim Parsons (o Sheldon de "The Big Bang Theory", em um raros trabalhos fora da televisão) é coadjuvante no longa. Obviamente que de alguma forma a película aguçaria a curiosidade do publico, mais por estes dois tópicos. É ai que você consegue arrumar tempo pra você vê-la, porém no andar da carruagem você percebe que não era nada daquilo que você pensava. 

Resultado de imagem para a última premonição

A começar pela péssima atuação da protagonista, vivida por Isla Fisher (que trabalhou bem até mesmo em "Scooby-Doo"). Aqui ela vive Eveleigh, uma mulher que sofreu um grave acidente de carro no passado, e que acabou resultando na morte de uma criança. Porém quando ela fica gravida, começa a ter diversas premonições e pesadelos, aos quais ela acredita ter ligação com o acidente ou até mesmo com a casa de campo onde ela e seu marido (Anson Mount) vivem. 

Fisher esta completamente perdida em sua atuação, seja num arco de suspense e dramático, e quando corta pras consultas com seu psiquiatra (Parsons) ele parece estar tão perdido quanto ela. Sua química com Mount também é outro ponto que devemos destacar que é extremamente fraco e mal executado (como eu vou torcer ou criar compaixão pra um casal mais artificial, que os do "Teste de Fidelidade" do João Kleber?). O responsável pela direção foi  Kevin Greutert (que comandou os dois últimos "Jogos Mortais"), e só serve pra demonstrar que o quão incompetente ele exerce nesse suspense, pois é claro que ele não tinha moral nenhuma sobre a situação e se deixou levar também pelo roteiro da dupla L.D. Goffiagan e Lucas Sussman, que usa e abusa dos clichês na maioria dos momentos (referencias a longas como "Arraste-me Para o Inferno" e "A Trilha", são notados pelos cinéfilos logo de cara).

"A Última Premonição" é mais um daqueles filmes B, que possui uma ótima premissa, porém um péssima narrativa que desperdiça e vai contra ponto tudo aquilo que o trailer prometeu... EVITE!

Nota: 2,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário