quinta-feira, 2 de julho de 2015

ENQUANTO SOMOS JOVENS


Ben Stiller vive aqui o falido cineasta Josh, que não consegue acertar em seu documentário em hipótese alguma, e  para conseguir uma grana extra da aulas em uma faculdade sobre como montar o seu próprio. Ele é casado com Cornelia (Naomi Watts, de "Birdman"), e ambos enfrentam a famosa "crise dos 40 anos", pois eles não tem filhos e vivem exatamente a mesma rotina diariamente. Só que um dia, ao finalizar uma de suas aulas, ele conhece o jovem casal Jamie (Adam Driver, do novo "Star Wars") e Darby (Amanda Seyfried, de "Ted 2"), que são exatamente o oposto dele e de Cornelia. Tendo em vista que a jovem companhia poderá mudar para melhor suas vidas, o casal decide acompanhar-los em saídas para os mais loucos lugares, que vão de uma aula de hip hop até mesmo reuniões para usarem drogas. Ao mesmo tempo em que Josh ajuda Jamie a finalizar seu novo documentário.


O diretor e roteirista Noah Baumbach ("Frances Há"), utiliza diversos momentos da produção pra criticar as novas manias e comportamentos da sociedade atual em prol dos avanços tecnológicos. Em alguns momentos da película vemos todos os personagens em cena com um celular na mão jogando algum assunto fora, ou até mesmo menções de alguns personagens de como o Facebook "suga a mente" de quem é viciado nele. E claro, demonstra que tudo isso ajuda a acelerar o processo de uma "vida parada" para o casal protagonista, que se mostram viciados nos mencionados (o que pode-se muito bem aplicar para a realidade).


O carisma do casal protagonista vivido por Stiller e Watts se torna o ponto forte do filme, pois ambos combinam bastante e como ela já possui uma certa qualidade em suas atuações (duas indicações ao Oscar, por distintos estilos de atuação), ela consegue até ser engraçada em certos momentos aqui (apesar da produção ser mais uma verdadeira comédia dramática). Driver e Seyfried também possuem um carisma legal, apesar o papel desta não exigir muito no inicio e ganhar uma breve importância apenas no ato final. Mas uma coisa que achei super bacana na produção foi a indireta homenagem ao veterano das "Sessões da Tarde", Charles Grodin (Beethoven - O Magnífico). Aqui ele vive o sogro de Stiller, que é um famoso documentarista que hoje está aposentado e tenta ajudar o genro na produção de seu documentário. 

"Enquanto Somos Jovens" é uma interessante produção que mostra os verdadeiros problemas dos casais atuais diante de um "casamento parado". Uma pena que essa produção tenha passado em branco pelos cinemas, mas talvez na televisão a cabo acabe sendo vista pelo simples fato da presença de Ben Stiller no elenco. RECOMENDO!

Nota: 9,0/10,0 
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário