quinta-feira, 16 de julho de 2015

BELAS E PERSEGUIDAS


Reese Witherspoon é um dos grandes nomes de Hollywood hoje em dia, não podemos negar. Ela já tem um Oscar, uma recente indicação neste com "Livre" e agora abriu uma produtora que já realizou este, o ótimo "Garota Exemplar" e agora esta comédia bem sessão da tarde, "Belas e Armadas". A premissa é bem batida mesmo, pois ela vive a policial extremamente linguaruda chamada Cooper, que vive sendo trolada pelos colegas do seu departamento por causa de uma "cagada" que ela fez no passado. No inicio vemos que ela se tornou policial, devido ao seu Pai leva-la sempre aos turnos dele. Então depois de um descuido em seu turno, ela virou motivo de chacota no seu departamento de Policia. Onde logo mais a escalão para cobrir a mulher de um perigoso contrabandista, Daniella (Sofia Vergara, de "Amante a Domicilio"), que por conta de um testemunho acaba entrando no programa de proteção a testemunhas. Só que ao busca-la, sua casa é alvo de uma enorme chacina, onde sobra somente Cooper e Daniella. Mas graças há alguns esperados acontecimentos no caminho para a delegacia (onde todo mundo que já viu esse tipo de filme, já saca logo de cara), elas decidem pegar a estrada por conta própria, para então Daniella ficar a salvo e conseguir depor sem nenhum problema.



Confesso que eu me diverti muito mais nos primeiros minutos, onde vemos a personagem de Witherspoon literalmente crescendo na traseira da viatura de seu Pai. Se o enredo desta comédia fosse basicamente focado naquele assunto, com toda certeza, seria bem mais divertido. Aqui nós vemos que o roteiro da dupla David Feeney e John Quaintance (que são responsáveis pelos roteiros de séries como "New Girl" e "2 Broke Girls"), praticamente usa e abusa de tiradas das tipicas "Sessões da Tarde". Piadas sobre a estatura Witherspoon e do jeito extrovertido de Vergara, são repetidas há exaustão (sinal de que a criatividade havia acabado bem no meio do processo de roteirização), assim como o fato de que eles criaram um arco no final que poderia transformar a comédia até que "diferente", mas jogam a chance fora para entrar no "estilo clichê" (pelo amor, quantas comédias com traficantes latinos como vilão vão existir ainda!). Nem o nome da diretora Anne Fletcher (que dirigiu o ótimo "A Proposta"), conseguiu alavancar algo que desse pra aproveitar de verdade neste "projeto de comédia", onde nem os erros de gravação do final conseguem animar o público ao terminar de assisti-lo e os fazem ir embora da sala mais rápido ainda!


Sem duvidas "Belas e Perseguidas" já conseguiu ser uma das piores produções do ano (junto com "Sob o Mesmo Céu"), onde as próprias expressões dos atores envolvidos demonstram a tamanha vergonha que sentiram ao estar atuando nessa BOMBA!

Nota: 2,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário