sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CRÍTICA - PARA MAIORES

 Depois que no natal de 2003 foi lançada a comédia romântica "simplesmente amor", onde contava com várias estrelas do cinema inglês (com exceção de Rodrigo Santoro, claro) em várias histórias de amor na época do natal, cujo no final se entrelaçavam entre si. Sucesso de público e crítica, o filme se tornou "cult", pois foi o pioneiro de uma era de filmes do mesmo estilo, como "ele não está tão afim de você","idas e vindas do amor","noite de ano novo". Mas agora chega aos cinemas o limite desse tipo de filme.
       Com um enorme elenco de estrelas(Elisabeth Banks, Kristen Bell, Anna Faris, Leslie Bibb, Kate Bosworth, Gerard Butler, Kieran Culkin, Josh Duhamel, Richard Gere, Hugh Jackman, Johnny Knoxville,  Justin Long, Stephen Merchant, Christopher Mintz-Plasse, Chloë Grace Moretz, Liev Schreiber, Seann William Scott, Emma Stone, Jason Sudeikis, Halle Berry,Uma Thurman, Naomi Watts e Kate Winslet ), o filme foca em várias esquetes com vários diretores diferentes em cada uma delas.
       
Confesso que no começo os esquetes agradam e são hilárias, como o jantar da Kate Winslet e Hugh Jackman, e o pedido "romântico" de Anna Farris(a cindy de "todo mundo em pânico") a seu marido (Chris Pratt de "a hora mais escura", que na vida real também é seu marido). Mas infelizmente o filme decai no deboche e parece que estamos vendo varios curtas dos sites “mundo canibal" e "humortadela", pois acontece todas as situações mais bizarras e constrangedoras possíveis(incestos, linguagem obscena, racismo e por ai vai). Creio que os atores se divertiram fazendo esse filme, mas esqueceram que um publico iria assisti-lo. É triste saber que atores do porte de Richard Gere, Hugh Jackman, Kate Winslet, Terence Howard, toparam em fazer parte de uma produção como essa, no qual nós chegamos a nos sentir constrangidos e ofendidos a certo ponto. Em uma sessão lotada, algumas pessoas iam embora durante a projeção. Isso reflete na sociedade atual, que está mais consumista do que consciente, pois se vê que a maioria das piadas abordadas no filme, completamente constrangedoras, são passadas em branco pelo telespectador, claro não é a toa que a população mundial vem piorando cada vez mais no seu comportamento, sendo cada vez mais ignorante, do que reflexiva de seus atos errôneos. Esse filme tinha que se chamar em português, como aquele quadro do programa do Silvio Santos "topa tudo por dinheiro".
A desculpa para os curtas acontecerem: dois amigos estão fazendo um vídeo para o "you tube" e um menino mais novo que os dois e mais inteligente que eles, faz uma brincadeira com a postagem deles e eles decidem revidar e mandam pesquisar na internet sobre um filme chamado "Movie 43", para assim poderem lotar seu computador de vírus, e a cada link que os garotos clicavam, começava os curtas com as celebridades. Desculpa chula, poderia ser mais bem elaborada, mas para quem gosta de assistir vídeos engraçados no "youtube" ou nos sites mencionados acima, ta uma boa pedida, caso contrário, fuja!

Um comentário:

Monteiro Leite disse...

Boa crítica, apesar de alguns pequenos erros de português. Todos desculpáveis. Como confundir esquetes com enquetes. Esquetes é o que tem no filme, já enquetes são pesquisas. Se tivesse lido a crítica antes eu não teria ido ao cinema. O trailer é mais engraçado que o filme.

Postar um comentário