sábado, 19 de maio de 2018

DEADPOOL 2

Resultado de imagem para deadpool 2 poster nacional

Há dois anos "Deadpool" chegou aos cinemas com uma proposta irreverente, seguindo exatamente os mesmos moldes das Hqs do Anti-Herói da Marvel. Obviamente o longa foi um sucesso, e posteriormente iniciou uma nova fase nos longas da Marvel, com os que até então eram de propriedades da Fox (mas agora todos estão basicamente sendo da Disney, devido a recente adquirição da casa do Mickey). Com a missão de pelo menos alcançar o mesmo nível do primeiro, "Deadpool 2" chegou aos cinemas assim como o recente "Guerra Infinita": regado de mistérios, polêmicas e com uma curiosidade aguçada dos fãs.

Resultado de imagem para deadpool 2 pictures

A história mostra o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) aproveitando as suas habilidades, para liquidar com os mais diversos bandidos e mafiosos pelo mundo. Porém depois de um acidente, ele se vê obrigado a juntar uma equipe de "mutantes menores", para salvar um jovem mutante, que é perseguido por um militante do futuro (Josh Brolin). 

A começo devo assumir que muitas das piadas vão realmente funcionar se você está adentro de quase tudo sobre a cultura pop, no intervalo de tempo dos últimos três anos (foi nítido que muitas pessoas não pegaram as referencias na minha sessão). Mas isso não significa que o longa seja ruim ou sem graça, muito pelo contrário, ele realmente se destaca pelo pudor em não evitar de mostrar o máximo de zoeiras com tudo que é possível e impossível (em alguns momentos algumas participações especiais acabam sendo hilárias). Tudo isso acaba sendo auxiliado claramente pelo carisma de Ryan Reynolds, que mais uma vez mostra que nasceu para viver o tagarela. Assim como os personagens secundários (digamos que todos acabam sendo bem trabalhados, devido a quantidade de caracteres e o tempo de duração do longa, de duas horas), que incluem o taxista Dopinder (Karan Soni), o melhor amigo sem noção (T.J. Miller) e as novas inclusões dos mutantes Domino (Zazie Beetz) e Cable (Josh Brolin, que também interpretou o Thanos em "Guerra Infinita").

Resultado de imagem para deadpool 2 pictures cable

Quanto a direção de David Leith ("Atômica") ele aproveita as habilidades de sua carreira passada como dublê e diretor em outras produções, e consegue transpor a violência não como algo meramente gráfico ou gratuito, mas sim como uma transposição de um verdadeiro humor negro (sim, algumas mortes beiram ao engraçado, mas foi suficiente para o longa obter uma classificação de 18 anos, por dois dias (bom, estamos no Brasil...)). Com relação as sequencias de ação, todas foram realmente bem feitas, mas alguns efeitos visuais são meramente percebidos pelo público (devido ao baixo orçamento que está franquia possui), mas não é algo que prejudique a experiencia. 

"Deadpool 2" chegou cumprindo o que prometia, e sem duvidas termina com um gostinho de retornarmos ao cinema para revê-lo, até que lancem o terceiro filme (que provavelmente sairá em 2020).  RECOMENDO!

Obs: As duas cenas pós créditos são uma verdadeira lição de casa, e as melhores da história do cinema!

Nota: 10,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Um comentário:

Unknown disse...

Considero que todos os aspectos do filme estiveram muitos cuidados. Adorei a participação de Josh Brolin, é um ator multifacetado, seu papel de Cable é muito divertido e interessante. O vi também em Homens de Coragem, é muito bom. É interessante ver um filme que está baseado em fatos reais, acho que são as melhores historias, porque não necessita da ficção para fazer uma boa produção. Gostei muito de Homens de Coragem, não conhecia a história e realmente gostei. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção, acho que é um dos melhores filmes drama . Super recomendo. É impossível não se deixar levar pelo ritmo da historia, o elenco fez possível a empatia com os seus personagens em cada uma das situações.

Postar um comentário