sexta-feira, 2 de junho de 2017

VELOZES E FURIOSOS 8

Resultado de imagem para velozes e furiosos 8

Não vou começar falando sobre toda a  história da franquia "Velozes e Furiosos", pois você já deve estar exausto de saber a respeito sobre ela. Mas vamos e venhamos, ela não deixa de ser uma cinessérie que por mais do massivo sucesso, ainda continua dividindo o público, devido ao fato de seus filmes apresentarem inúmeras cenas de ação com carros explodindo e correndo em diversos locais "diferentes" (onde já até desceram de paraquedas e tendem agora irem pro espaço, no próximo filme), sempre acompanhadas de um roteiro genérico (alguém ta fazendo uma merda, e o Vin Diesel com a sua família vão impedir por ordem de algum federal).    

Resultado de imagem para velozes e furiosos 8

Aqui é basicamente isto, porém quem fez a merda foi o próprio Diesel, ao começar a se tornar um seguidor da hacker Cipher (Charlize Theron), o que o faz trair a sua família. Indignados, eles decidem tentar o que realmente moveu a traição do amigo e detê-lo o mais rápido possível, antes que Cipher consiga fazer uma ameaça global.

Depois da morte de Paul Walker a franquia deixou em aberto uma nova vaga pra um substituto do mesmo, porém o roteiro de Chris Morgan foi genial a ponto de não deixar que isto deveria ser o principal foco do filme. Aqui são acrescentados os personagens Ninguém Jr. (Scott Eastwood) e o próprio vilão do último, Deckard (Jason Statham) acabam não só entrando nos lugares do citado e de Diesel na família furiosos, como também rendem os melhores momentos do filme. O primeiro rende bons alívios cômicos, por ser um "novato" (e o loga faz questão de brincar com isto), enquanto o segundo tem muitas cenas de luta e um breve "bromance" com Dwayne Johhson (gerando um dos melhores momentos do filme). Morgan também acertou em realizar algo extremamente difícil, que é saber dosar hemopaticamente todos os personagens, pra que cada um tenha alguma sequencia de destaque durante as quase 2h15 de projeção. 

Resultado de imagem para fate of the furious

A direção de F. Gary Gray se preocupa em deixar o espectador a parte de tudo que está acontecendo, onde ele sabe utilizar o recurso da câmera tremida, e quando ele deve inserir uma sequencia de ação eletrizante (as quais, realmente prendem o espectador). Seja na sequencia inicial em Cuba (que segue o padrão normal da série, com foco em várias mulheres dançando de roupas provocantes e carros tunados, acompanhados de uma música eletrônica). Só que ele não soube aproveitar que o filme já teve uma ótima abertura que aproveitou e muito a profundidade no recurso 3D, e posteriormente nada mais ocorre, além de se tratar de mais um caça niqueis (evite o formato, se possível). 

"Velozes e Furiosos 8" é mais um ótimo exemplar da franquia, que cumpre o que promete: se desligar durante 132 minutos e embarcar nas mais malucas sequencias de ação que F. Gary Gray e Vin Diesel podem promover. Que venha "Velozes e Furiosos 9" no espaço! RECOMENDO.   

Nota:8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário