quinta-feira, 22 de junho de 2017

BAYWATCH: S.O.S MALIBU

Resultado de imagem para Baywatch: S.O.S Malibu, POSTER

Depois de inúmeras adaptações de seriados clássicos como "Esquadrão Classe A" e "Anjos da Lei", chega a vez de "SOS Malibu", onde pra quem curte "Friends" ou já assistiu "Borat" alguma vez, sabe brevemente que a série aborda o dia a dia de um grupo de salva vidas na praia de Malibu, onde o destaque ficava por conta dos porte físicos dos atores como David Hasselhoff e Pamela Anderson, que andavam de roupas de praia e corriam em câmera lenta. Com o foco de pegar a essência da série clássica, foram chamados dois nomes que justamente são conhecidos pelo porte físico: Dwayne Johnson e Zac Efron.

Resultado de imagem para Baywatch: S.O.S Malibu

Como mostrar apenas a origem de forma singela, já se tornou algo banal de se ver, foi optado por fazer uma versão satírica das origens dos personagens originais da seriado, com toques dos dias atuais. Aqui vemos o grupo de salva vidas de Malibu, liderados por Mitch (Jonhson), que estão prestes a escalar novos recrutas. Quando ao mesmo tempo, um hotel no local possui uma nova administradora, que aos poucos começa a entrar em conflitos com os mesmos e se mostra muito mais corrupta do que se imagina (resumidamente o longa é só isso). 

Resultado de imagem para Baywatch: S.O.S Malibu

Pra começo de conversa, em uma época de "geração mimimi", lançar um filme com os protagonistas usando roupas provocantes e sexualizando a imagem das mulheres, era óbvio que geraria polemicas por parte desse público. Por sorte, "Baywatch" não conseguiu deixar esse pessoal indignado, mas essa adaptação poderia ter sido mais ácida como era em sua clássica série de TV (que se fosse lançada hoje, com certeza teria textões em vários Facebooks, sobre o assunto). Aqui nesta adaptação apenas a personagem de Kelly Rohrbach (que interpreta C.J., pelo qual no original era representada pela Pamela Anderson), que possui uma imagem que é sexualizada o tempo todo no filme, e suas piadas acabam apenas se restringindo ao novato Jon Bass, que possui o clássico perfil de "gordo da computação". Quando pulamos para nomes mais conhecidos como o de Efron e Johson, só ficam restando as tipicas piadas com a musculatura de ambos e algumas referencias a filmografia de ambos (e raramente temos alguns momentos divergentes disso). Agora uma pena é ver a linda Alexandra Dadario completamente desperdiçada aqui, tendo raramente algo pra fazer em cena. 

Resumidamente o filme possui personagens padrões, em cima de uma trama padrão, onde nem o diretor mais cabeça do mundo consegue tirar algo realmente  bom e construtivo disso, a não ser um longa pipoca. Aqui o responsável foi Seth Gordon ("Quero Matar Meu Chefe"), que conseguiu criar um clima satírico em cima das situações citadas anteriormente (porque era uma das únicas coisas pertinentes) e desenvolver boas cenas de ação (mesmo com efeitos visuais B).

"Baywatch: S.O.S Malibu" é mais uma daquelas comédias pastelões genéricas, pelas quais assistimos a tarde para passar o tempo, damos umas risadas das situações escatológicas e já se esquecemos do que acabamos de ver em menos de 30 minutos. 

Nota: 5,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário