terça-feira, 22 de março de 2016

ZOOTOPIA: ESSA CIDADE É O BICHO


Disney sempre acertou na maioria das vezes em suas animações. "Big Hero 6" é um ótimo exemplo de que a casa do Mickey trabalha bem sem as mãos da Pixar (que raramente perde um Oscar). Mesmo tendo um enredo padrão, onde o protagonista passa por uma porrada de perrengue, mas tudo da certo no final. Em "Zootopia", essa mensagem ainda permanece sendo a mesma, só que no decorrer da narrativa a Disney acertou mais uma vez.

Aqui temos como protagonista a coelha Judy (voz de Monica Iozzi), que é a unica de sua espécie que não quer trabalhar na produção de cenouras, e quer meter as caras mundo a fora e ser policial. Depois de muito esforço, ela consegue e vai parar na delegacia de Zootopia (uma cidade onde tem todos os tipos de animais vivendo em conjunto). Só que ela acaba sendo mandada pelo chefe Bogo (que é um touro), para ficar como guarda de transito. Logo em seu primeiro dia ela conhece a raposa vigarista Nick (voz de Rodrigo Lombarde), que obviamente tapeia ela. Ao voltar no seu segundo dia, se depara com o desaparecimento de um coelho. Então ela se dispõe a procurar o mesmo e sai a procura dele com a ajuda de Nick.


Mais uma vez a Disney acertou em sua didática para os pequenos nos longa metragens, e não só eles saíram felizes da sala de exibição, mas também os adultos. O roteiro que passou por oito mãos distintas (isso mesmo), tinha tudo para dar errado... Só que não! No decorrer da narrativa vemos diversas referencias a clássicos do cinema, dentre eles a mais marcante foi a de "O Poderoso Chefão" e até da série "Breaking Bad". Só que o único erro forte na produção, foi no 3D que praticamente passou despercebido e mais uma vez foi mais um mero caça-niqueis.

"Zootopia" é mais um acerto da casa das animações, onde eles mais uma vez não deixam de lado sua tipica mensagem de suas produções: Nunca desista de seus sonhos, por mais loucos que ele podem ser! RECOMENDO!

Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário