domingo, 20 de março de 2016

ZOOLANDER 2


Adaptado de uma esquete da televisão dos anos 90, "Zoolander" foi uma daquelas produções que calharam de estrear justamente uns dias do 11 de setembro, onde acabaram se tornando um enorme fracasso de bilheteria, pois ninguém sequer saia de casa nesta época nos Eua inteiro. A pelicula só foi fazer sucesso e ser reconhecida por alguns quando foi lançada na televisão, onde alcançou uma porrada de fãs. Então o principal responsável pelo filme, que é o Ben Stiller, vinha lutando dentro da Paramount durante anos pra conseguir lançar a sua sequencia. Durou quase uns 14 anos essa novela, até vemos o mesmo com Owen Wilson entrarem em um desfile de moda caracterizados como os personagens Derek Zoolander e Hansel, respectivamente, anunciando que em 2016 finalmente lançariam o a aguardada segunda produção.


Ao iniciar a película, vemos que assim como as recentes sequencias de "Debi e Lóide" e "Panico", ela faz questão de brincar com o fato da demora de o filme ter sido feito e transforma sua sequencia em uma espécie de "sátira" ao primeiro, ao contar exatamente o que aconteceu com todos os personagens. Vemos logo no principio, que Derek Zoolander (Stiller) e Hansel (Owen Wilson) caíram no ostracismo da moda, e ambos estão vivendo em lugares distantes no mundo. Até que um dia, ambos são surpreendidos em suas casas pela vista do próprio ator Billy Zane (o vilão de "Titanic", que o DiCaprio fura o olho), que lhes aparece com um DVD do Netflix (em um infortúnio marketing da companhia) e com uma caixa onde ele é convocado para um desfile em Roma, pela estilista Alexanya Atoz (Kristen Wiig, de "Perdido em Marte"). O mesmo acontece com Hansel, que há anos não não fala com Derek. Ao se reencontrarem, ambos denotam que precisam reatar a amizade para poderem voltar aos holofotes e conseguirem também achar o filho de Derek. Mas eles acabam esbarando com a agente Valentina (Penélope Cruz, de "Vicky Cristina Barcelona"), que investiga uma série de assassinatos de famosos da cultura POP mundial, e ela deduz que somente a dupla é a peça chave para a investigação.


Stiller pecou no quesito dos coadjuvantes, pois os novos personagens VIP (Fred Armisen) e Don Atari, são extremamente irritantes e forçados quando aparecem e torcemos pra não vemos mais eles na película. O diferente já ocorre quando vemos Cruz, que chega a rouba a cena quando aparece na maioria das vezes, além do chato do Justin Bieber que aparece no começo pra morrer metralhado (onde os haters vão morrer de rir com a cena.. Bom eu ri!). Já a química tipica de Owen Wilson e Stiller, dispensa comentários. Ambos atuam quase frenquentemente juntos e mais uma vez mitaram em sua parceria (e digo com toda confiança, que é uma das poucas parcerias que funcionam nas telonas). Pra fechar o pacote, ainda temos o retorno de Will Farrel, como o vilão Mugatu, que reaparece na metade do filme apenas e rende os melhores momentos cômicos do filme. Fora as diversas participações especiais de nomes da cultura pop atual, que interpretam a si mesmos como Katy Perry e Kiefer Sutherland.

"Zoolander 2" é uma boa comédia pra quem gostou e muito do original, só que em certos momentos ele deixa em aberto se ele poderia ter sido melhor realizado nesses anos todos aos quais ficou na geladeira da Paramount, pois dificilmente ela irá agradar quem não conhece o primeiro e não gosta de tipico humor pastelão estadunidense. 

Nota:6,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário