sábado, 14 de novembro de 2015

HORAS DE DESESPERO


Owen Wilson sempre foi conhecido por possuir a mesma atuação, em todas as produções as quais estrela. Só que a maioria são comédias e raramente o ator muda o gênero. "Horas de Desespero" é uma produção que se encaixa nessas exceções, e aqui o ator estrela este Thriller B de ação, pelo o qual chega a surpreender, pela tamanha tensão criada pelo diretor e roteirista John Erick Dowdle (que divide o roteiro com o irmão Drew Dowdle). A trama basicamente lembra um pouco "Uma Noite de Crimes", onde a família do Engenheiro Jack, se muda para Asia (para um país no qual em momento algum é citado), onde o mesmo está envolvido em uma importante obra. É então que eles são surpreendidos por um golpe de estado, onde todos os Asiáticos começam a matar os imigrantes estão no continente. Então é hora  de Jack e sua esposa Annie (Lake Bell, de "Simplesmente Complicado"), tentarem a todo custo proteger suas filhas e as próprias vidas no meio do caos.


A trama é basicamente essa e o filme rende ótimos momentos de tensão e nos deixa vidrados na tela durante seus 90 minutos de projeção. Claro que aqui existem alguns momentos clichês, mas eles são bem breves. Como o fato do personagem de Pierce Brosnan ter um álibi de 007, em seus poucos momentos em tela (mas que chega a roubar a cena). O casal protagonista vivido por Wilson e Bell consegue convencer o espectador aos poucos, de que devemos torcer para eles ficarem vivos. Lembrando que Bell possui uma filmografia bastante similar a de Wilson, só que as atuações de ambos não chegam a ser marcantes ou gloriosas, mas são suficientes para que embarquemos na história. Onde a direção de John, faz questão de colocar Jack, como o principal herói do filme, pois em diversas de suas sequencias, são apresentadas em câmera lenta, pelo o qual serve como idolatração do mesmo.

Confesso que fui assistir esperando nada e sai contente com o que vi. Só que no final das contas não se torna nem um pouco marcante, mas é interessante para ser conferida numa televisão ou daqui há uns meses no Netflix.

Nota:7,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário