terça-feira, 30 de dezembro de 2014

QUERO MATAR MEU CHEFE 2


Depois de no meio de tantas sequencias exaustivas e repetitivas, "Quero Matar Meu Chefe 2" segue a mesma linha de "Anjos da Lei 2", ao invés de "Se Beber Não Case! Parte 2". Já que a história ainda resgata algumas piadas do primeiro (afinal, os caracteres são os mesmos), só que a premissa chega ser completamente diferente do original. Depois de tentarem matar os seus chefes no primeiro, "Os Três Patetas do século 21", Nick (Jason Baterman, de "Uma Ladra Sem Limites"), Kurt (Jason Sudeikis, de 'Uma Família do Bagulho") e Dale (Charlie Day, de "Circulo de Fogo") tentam abrir a própria companhia, através da criação de um chuveiro que despeja shampoo sozinho. Depois de uma desastrosa apresentação em um programa de televisão matinal, o trio recebe a ligação do poderoso empresário Bert (Christoph Waltz, de "Django Livre"), que promete bancar os custos da companhia. Só que no dia da entrega da mercadoria, ele acaba tapeando o trio, fazendo-os entrarem em um enorme desespero. Até que eles tem a ideia de sequestrar o mimado filho de Bert, Rex (Chris Pine, de "Star Trek: Além da Escuridão"). Novamente recorrendo a Mother-Fuck Jones (Jamie Foxx, de "O Espetacular Homem-Aranha 2"), que mais serve para tapeá-los ao invés de ajudar, eles começam a erguer o plano.


O roteiro feito por John Morris e Sean Anders (que também assina a direção, e pasmem: a dupla foi roteirista do recente "Debi e Lóide 2"!), consegue ser tão engraçado como o primeiro filme. Só que levou a produção a ter bem mais sequencias de humor pastelão que o primeiro, onde a qualidade do humor fica bem dividida, pois os espectadores mais "cabeça" sempre detestam, enquanto os descontraídos sempre.


Se antes tínhamos apenas o trio principal como a grande chacota da produção, agora temos os personagens de Pine e a volta da dentista ninfomaníaca vivida por Jennifer Aniston, que tem bons momentos na produção e rendem bastante risos (a sequencia do grupo de ajuda para pervertidos sexuais, é uma das melhores da produção). Já quem ganhou mais tempo em tela foi Mother-Fucker Jones, que chega a roubar a cena em grande parte dos momentos em que aparece, assim como Kevin Spacey, que tem uma breve sequencia que é realmente muito engraçada. Enfim, como passatempo e entretenimento descompromissado, "Quero Matar Meu Chefe 2" cumpre o que promete. Recomendo!

Nota: 8,0/10,0

Imagens: Reprodução da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário