terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A ENTREVISTA


Depois de diversas polêmicas envolvendo os estúdios da Sony Pictures e o governo da Coreia do Norte e do Presidente Barack Obama, finalmente "soltaram" a publico "A Entrevista". A trama tem como principal premissa o assassinato do presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-Un. Os remetentes para o trabalho são o famoso apresentador Skylar (James Franco, de "É O Fim") e seu produtor Aaron (Seth Rogen, de "Vizinhos"). Só que desde a primeira cena, já notamos o quanto os dois personagens são tapados para a função ,pois eles possuem a personalidade de dois adolescentes, pois vivem uma vida de brincadeiras e festas, atrás dos holofotes. Quanto ao programa deles, o principal foco é mostrar os maiores segredos das celebridades, que revela um Eminem saindo do armário até por um Rob Lowe calvo. Até que Aaron reencontra um colega de faculdade que lhe mostra que as entrevistas com personalidades políticas e importantes são ótimas para o amadurecimento de suas carreiras. É então que Skylar tem a ideia de entrevistar Kim Jong-Un (que é fã do seu programa e de "The Big Bang Theory"). Então ao se preparar para viajar para o local, a dupla é surpreendida por dois agentes da CIA, que lhes ordenam que devem assassinar Kim ao realizarem a entrevista.


Honestamente, a trama procura realizar diversas piadas obscenas e de humor pastelão extremo para esconder a critica política que o enredo carrega. Afinal, é mais "importante" para o enredo vermos Rogen colocar um pacote da CIA no anus, ao invés da forma de como ele foi produzido e enviado ao local. "A Entrevista" é trata-se exatamente disso, pois é uma comédia que esconde fatos por meio do humor obsceno. Piadas sobre genitálias e sexo são as que mais acontecem durante a película. Os efeitos visuais são de segunda linha (é notável que o palácio de Kim é feito por CGI), assim como as explosões e outros afins soam muito artificiais.


No final das contas eu não achei uma produção digna de tamanha repercussão, pela qual vem sido apresentada. Afinal de contas, uma película que tem como piada principal dois caras tapados achando que são os melhores, já é motivo suficiente para sacar tamanha chacota e não deve ser levada em hipótese alguma da forma que vem sido tratada (como uma advertência para uma 3ª Guerra Mundial).

Nota: 6,0/10,0

Imagens: Reprodução da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário