sábado, 6 de dezembro de 2014

DEBI E LÓIDE 2


Já não é de hoje que muitos sucessos dos anos 90 estão ganhando sequencias, para tentar renascer algo que foi bastante lucrativo no passado. Nos últimos anos foram "relançados" (já que eles funcionam mais como uma releitura de sua película original) sucessos como "American Pie", "Pânico", e agora depois de 20 anos, "Debi e Lóide". O original foi um sucesso inesperado em 1994 e alavancou a carreira de Jim Carrey (que também lançou neste ano "Ace Ventura" e "O Maskara"), pois ele demonstrou seu enorme talento humorístico com suas diversas caras e bocas. Quanto a Jeff Daniels, ele não trabalhou mais em outras produções do estilo e focou mais em dramas independentes, sendo que recentemente ele ganhou um Emmy pela série "The Newsroom" onde atua como protagonista. Assim como os títulos mencionados no inicio do texto, "Debi e Lóide 2" tenta apostar em uma verdadeira releitura do primeiro, pelo qual ele esquece completamente preludio lançado em 2003 (que tinha um elenco completamente diferente).


A historia honestamente não é importante, já que ela é narrada como se fosse varias "esquetes" estreladas pela dupla. A piada inicial já trata de brincar com a demora na sequência, pois vemos Debi (Daniels) visitando Lóide (Carrey) em uma clínica, onde ele permaneceu por 20 anos. Então ao revelar que tudo foi uma brincadeira, Debi revela ao amigo que esta enfrentando um problema de rim e precisa de um doador o mais rápido possível. A dupla resolve então visitar os "pais" deste, que fica abismado ao descobrir que foi adotado. Mas ao receber uma leva de cartas antigas, nota que uma trata-se da existência de sua filha com uma antiga ficante (Kathleen Turner). Cientes da situação, eles resolvem ir atrás da mesma, para Debi conseguir o rim e Lóide conquistar o coração de sua nova paixão.


O que mais me chamou atenção nesta continuação foi o enorme entrosamento de Carrey e Daniels, pois a química da dupla é tão boa que realmente parecem que eles sempre foram melhores amigos. Como é de costume, as caretas do primeiro estão presentes (com um destaque pra cena do cachorro quente), onde quem não gosta do gênero e do estilo vai odiar deste o princípio. Apesar disso, o roteiro que passou pelas mãos de seis roteiristas (incluindo Sean Anders do recente "Quero Matar Meu Chefe 2", outra ótima comédia e sequência), procura "homenagear" o primeiro filme revisando algumas piadas e personagens (dando direito a algumas músicas de seu primórdio) que funcionam graças ao desempenho dos atores. Lembrando que há cerca de dez anos a atriz Laurie Holden (que faz a vilã) fez par amoroso com Carrey em "Cine Magestic", e agora exerce um papel completamente distorcido, que nos faz sentir raiva da mesma em certos momentos.

"Debi e Lóide 2" não ira agradar a todos, pois foi feito para agradar mais aos fãs do original e de Jim Carrey (que estrelou a segunda sequência agora). Se você não gosta de nenhum dos dois evite, caso o contrario assista e divirta-se.

Obs: Depois dos créditos finais, há uma breve cena com um personagem do primeiro filme.

NOTA: 7,5/10,0

Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário