domingo, 9 de setembro de 2018

OBJETOS CORTANTES

Amy Adams, Patricia Clarkson, and Eliza Scanlen in Sharp Objects (2018)

Desde quando soube que iriam fazer a adaptação do livro de Gillian Flynn (a mesma responsável pelo livro de "Garota Exemplar") "Objetos Cortantes" como seriado, já idealizei muitas coisas, que iam da protagonista ser vivida pela Charlize Theron e que a HBO iria encher e muito a linguiça para a mesma ter o tempo válido de uma mini-série. Ao conferi-la por completo, devo confessar que os roteiristas tiveram cuidado e muito com relação ao "ser fiel ao livro", pois como eu já havia lido o mesmo (e reli recentemente, para fazer um parâmetro agora) vejo que 90% do mesmo estava presente lá, seja através dos diálogos ou gestos dos personagens. 

Amy Adams, Patricia Clarkson, and Eliza Scanlen in Sharp Objects (2018)

A história mostra a jornalista Camille Preaker (Amy Adams) que tem uma vida fadada a depressão e ao alcoolismo. Eis que seu chefe lhe manda voltar a sua cidade natal, para cobrir o sumiço de jovens garotas. Sem escolha, ela acaba tendo de voltar ao local e reascende os conflitos familiares que ela sempre teve com a mãe (Patricia Clarkson). 

Amy Adams and Chris Messina in Sharp Objects (2018)

A direção de Jean-Marc Vallée (que recentemente comanda também a série "Big Little Lies") procura focar exatamente no quesito que o livro aborda: os conflitos interiores de Preaker mediante seu retorno a sua cidade natal. Em diversos momentos a trama é intercalada com seu passado, onde vemos o que a levou ficar naquela condição meramente deplorável. Sem dúvidas que Adams acabará abocanhando alguns prêmios no próximo ano, por esse papel, pois tudo ta tão natural aqui que fica difícil detalhar ou especificar em palavras, pra ser exato. Principalmente quando ela contracena com Clarkson, cuja grande parte das cenas de ambas envolve uma série de discussões. Mas uma atriz que foi chamando atenção lentamente na série, foi a estreante Eliza Scanlen (na foto abaixo, e que vive a irmã caçula de Camille, Amma). Seu papel vai começando bem muxo e apagado, porém a medida em que a série vai progredindo, sua atuação consegue inclusive roubar a cena da própria Adams. Guardem esse nome, pois essa garota vai longe!.


Ao meu ver tanto na série, quanto no livro, o enredo não abre portas para uma nova temporada. Mas mesmo se abrir, todo essa trama que foi desenvolvida e suspense abordado perante as investigações, vão acabar se perdendo em suas continuações, pois simplesmente será mais uma serie de suspense. Enfim, se você ainda não assistiu essa série, eu recomendo. 

OBS: essa série está disponível APENAS no serviço NOW, HBO GO ou na grade de programação desta emissora. 

Nota: 9,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário