quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

UM HOMEM DE FAMÍLIA

Resultado de imagem para Um Homem de Família, poster

Primeiramente gostaria de deixar claro que este filme não tem ligação alguma com o filme de 2000, estrelado por Nicolas Cage, cujo nome no Brasil é exatamente o mesmo. Mas sim, mais uma vez temos um protagonista que é um workaholic (aqui ficando a cargo de Gerard Butler), que não liga pra família, mas um imprevisto fará ele repensar duas vezes suas atitudes. Só por esse embasamento não precisarei entrar mais afundo na história, pois a premissa é basicamente esta mesmo.

Resultado de imagem para a family man, 2017

Partindo primeiramente pras atuações, digo sem hipótese de duvidas que este é o melhor papel de Butler em anos no cinema, apesar de se tratar de uma drama a lá "sessão da tarde", nos interessamos pelo andamento de seu personagem em mediante a intercalação da sua vida pessoal e profissional. No meio dessa trajetória, temos dois contrapontos que aparecerem brevemente no filme, que são vividos por Willem Dafoe e Alfred Molina. Apesar de estarem presos em suas zonas de conforto, ambos foram ótimas escolhas pros papeis, pra "representarem" as importâncias do protagonista na forma física. 

Resultado de imagem para a family man, 2017

A direção é do estreante Mark Williams (que antes só produziu alguns longas como "O Contador"), que não exagera em nenhum recurso e faz tudo mediante aquilo que é apresentado. 

"Um Homem de Família" é mais um daqueles longas bem água com açúcar, que serve pra distrair durante umas duas horas e nada mais aquém disso.

Nota: 6,0/10,0
Imagem: Reprodução da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário