domingo, 27 de agosto de 2017

A TORRE NEGRA

A Torre Negra : Poster

Já deixarei bem claro, que ainda não tive o prazer de ler a série de livros "A Torre Negra", que foram escritos pelo mestre Stephen King. Então tudo que você lerá nos próximos parágrafos remeterá APENAS ao longa metragem em si. Se você curte películas de ação e aventura, com certeza você já deve ter visto alguma história, onde um garoto poderá salvar a humanidade, e conta com a ajuda de um estranho bondoso, pelo qual irá auxilia-lo a encontrar um vilão. No meio desta jornada, rolam alguns "imprevistos" como um feixe de luz no céu e bordões artificiais. É assim que se resume essa adaptação do primeiro livro da série de Stephen, que tinha tudo para funcionar, só que aqui vemos que não foi somente um problema dos produtores ou do estúdio (Sony, no caso), mas sim de todos os envolvidos.

Resultado de imagem para a torre negra

A começar pelo enredo, que praticamente deduz que você já sabe absolutamente tudo e que é perda de tempo explicar algumas coisas mostradas em tela (não digo as óbvias). O que faz o público aos poucos acabar perdendo o interesse no filme, pois afinal quem diabos vai aguentar ver algo que sequer da pra sacar qual é a lógica, mesmo se tratando de uma fantasia? Mas ai que ta a jogada, pois simplesmente deixaram o filme com 95 minutos (com o propósito de cansar o espectador menos), quando na verdade se fossem acrescentados mais uns 30, somente pra explicar e conhecermos melhor os personagens, creio eu que essa seria uma resenha positiva.

Pra deixar você ciente sobre o que se trata o filme: um menino (Tom Taylor), possui constantes sonhos sobre um Homem de Preto (Matthew McConaughey), que quer destruir a todo custo uma Torre Negra, onde a única pessoa que poderá detê-lo é pistoleiro (Idris Elba). Até que acidentalmente ele tem acesso a um portal e vai parar neste mundo, onde ele acaba fazendo uma união com aquele, para derrotar o primeiro. 

Resultado de imagem para dark tower, matthew

No quesito de atuação eu não consigo ver aqui, alguém que se demonstrasse dedicado ao roteiro apresentado. Elba ta perdido e com uma feição extrema de desconforto. McConaughey (que depois de "Interestelar", só se meteu em furadas) lembra e muito o vilão Killgrave (do seriado "Jessica Jones"), só que numa versão genérica, de tão mão explorado que ta o personagem. O jovem Tom Taylor tenta se esforçar, mas o roteiro envolta do personagem é banal, e ainda me colocam um ploat em seu arco, que chega a ser vergonhoso. O restante do elenco, é "ok", pois nenhum deles vai interessar o espectador. 

A direção de Nikolaj Arcel ("O Amante da Rainha") tenta então apelar para as sequencias de ação, que estão bem feitas inclusive e é um dos pontos positivos do longa. Só que quando ele tenta mesclar algum drama envolto, o fracasso é eminente. 

"A Torre Negra" já figurou no meu TOP 10, das maiores decepções do ano, pois os caras tinham elenco, tinham uma HISTÓRIA, e um visual incrível, mas não tiveram um filme decente. EVITE!!

Nota: 2,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário