domingo, 10 de abril de 2016

INVASÃO A LONDRES



"Invasão a Casa Branca" foi lançado em 2013, trazendo de volta as telonas o estilo "ação pipoca" que Sylvester Stallone e principalmente Chuck Norris, consagraram na década de 80/90. Nesses filmes normalmente o protagonista era o fodão e matava todo mundo e ninguém acertava uma bala sequer nele. Esses personagens era praticamente intocáveis e imortais. Gerard Butler com seu Mike Banning, pode ser considerado um desses personagens, pois no primeiro ele basicamente acabou com um exército coreano sozinho na casa branca. Depois de salvar o Presidente Asher (Aaron Eckhart, de "Batman - O Cavaleiro das Trevas") naquela, em "Invasão a Londes" obviamente ele foi nomeado como segurança chefe do mesmo. Só que devido a gravidez de sua esposa (Radha Mitchel, de "Jogo Entre Ladrões"), ele começa a analisar o fato de se demitir da sua função. Só que misteriosamente o Primeiro Ministro Inglês morre, sob circunstancias misteriosas, fazendo os principais lideres mundiais se reunirem pro seu funeral em Londres. Mas ao chegarem lá, Mike, Asher e sua equipe de assessores e se deparam com uma série de atentados, onde basicamente todos os principais nomes do governo mundial acabam sendo assassinados. Obviamente só acabam restando Mike e Asher no meio do caos, fazendo ambos lutarem pela vida no meio do caos que está Londres.

                             

A direção do indiano Babak Najafi, não se preocupa sequer em fazer o público exercer simpatia com algum personagem e já sai mostrando tiros, explosões e pancadaria, bem ao estilo clássico dos anos 90. Mas nada mais justo pra esse estilo de filmes, onde em momento algum podemos esperar algo cabeça ou construtivo em sua narrativa (afinal de contas, o que podemos esperar de um filme onde o próprio Presidente sai na porrada, pra defender seu segurança). Butler e Eckhart continuam mantendo uma ótima química, e isso que era um dos destaques do primeiro filme. Já Freeman é basicamente tratado novamente como "Deus", seja em sua primeira cena ou em sua última na película. Quanto aos outros coadjuvantes, suas participações acabam sendo irrelevantes, pois afinal de contas, pra que eu quero saber da esposa gravida do Butler, enquanto posso ver ele detonando um exército inglês sozinho (onde nem um batalhão estadunidense consegue fazer isso).

"Invasão a Londres" é mais um daqueles filmes onde deixamos a cabeça na bilheteria, vamos assistir sem compromisso algum e nos divertimos com o clássico estilo Chuck Norris de filme, onde nós sabemos que o protagonista consegue fazer tudo sem até mesmo tomar um único corte sequer. Se este é melhor que o primeiro? Sem duvidas, não.

Nota:5,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário