segunda-feira, 4 de maio de 2015

NOITE SEM FIM


Como sempre venho dito, Liam Neeson estrelando filme de ação já é sinal de qualidade. Desde 2008 quando estrelou "Busca Implacável", o mesmo conseguiu realizar diversas produções do gênero com extrema qualidade, além de resgatar o estilo "protagonista indestrutível" que era rótulo na década de 70/80 com atores como Chuck Norris e Charles Bronson. Em sua terceira parceria com o diretor Jaume Colet-Serra, depois de "Desconhecido" e "Sem Escalas", chega "Noite Sem Fim". A trama é basicamente tipica de produção do gênero, onde Neeson vive o aposentado matador de aluguel Jimmy. Acabado no alcoolismo e e rejeitado pelo filho Mike (Joel Kinnaman, o "Robocop" de José Padilha), vive em situações cada vez mais precárias e não está pior, pois conta com a constante ajuda de seu antigo chefe Shawn (Ed Harris, de "Sem Dor, Sem Ganho"). Só que o filho deste (Boyd Holbrook) acaba realizando um fracassado tráfico de drogas e ao matar os seus negociantes, Mike acaba testemunhando o ato e quando aquele vai mata-lo, Jimmy surge e o mata primeiro. Logo ele notifica Shawn que assassinou o seu filho, que assim jura vingança e deixa claro que até o amanhecer irá matar Mike custe o que custar.


Como em qualquer tipico filme de Neeson, este possui diversas sequencias de ação, tiros e lutas. Só que Serra tenta destacar mais em sua produção a questão do drama familiar entre os protagonistas. Em diversos momentos, ele deixa claro que os personagens daquele e Harris (que conseguiram uma ótima química) são homens que possuem sentimentos, mas que buscam por vingança pelos seus filhos. No que resultou nas sequencias de ação serem aplicadas em doses homeopáticas. Assim como a inclusão do matador de aluguel (que depois dos filmes de Jason Bourne, virou padrão do gênero), interpretado por um um irreconhecível Common ("Truque de Mestre"), e do tipico agente do FBI (Vicent D'Onofrio, de "O Juiz") que sempre está há anos sempre um passo atrás do antagonista, são fatores extremamente clichês no gênero, mas que aqui acabam dando certo e divertindo.

"Noite Sem Fim" acaba sendo mais uma divertida fita de ação com o "Tiozão de Busca Implacável", onde mesmo tendo diversos clichês e com alguns fatores completamente esperados pelo publico do estilo, a produção acaba divertindo e prendendo até que não gosta muito do gênero.

NOTA:7,5/10,0
Imagens: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário