terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

BUSCA IMPLACÁVEL 3


Já foi comprovado há tempos que Liam Neeson é um dos maiores nomes do cinema de ação. Em 2009 (lembrando que no Brasil chegou em 2008), quando o primeiro "Busca Implacável" foi lançado, ele alcançou inesperadamente uma bilheteria de aproximadamente 140 milhões de dólares, quase três vezes mais que seu orçamento. Obviamente que o filme se tornaria uma franquia no cinemas. Em 2012 foi lançada a segunda parte que era um tanto que similar ao primeiro. Agora na terceira parte, a pedido do próprio Neeson, a trama não envolvia mais sequestros, mas o assassinato de sua ex-esposa Lenore (Famke Janssen). Acusado do ato, o agente aposentado vivido por este tenta provar sua inocência. A trama é basicamente isso e não adianta esperar muito, pois quem preta bastante atenção nos mínimos detalhes já a mata em poucos minutos de filme. Quem curte cinema de ação, já pode esperar diversas sequencias de perseguição, tiros e lutas durante toda a correria de Millis (Neeson) para se defender dos agentes liderados por Franck (Forest Whitaker, de "Os Reis da Rua")


Mas por incrível que pareça, "Busca Implacável 3" consegue ter o nível de suas outras duas partes se torna um bom filme de ação. Neeson ainda mostra que tem pique para produções no estilo, pois o seu personagem não para em momento algum. Ele consegue fazer diversas coisas impossíveis e inimagináveis (que já assistiu aos outros filmes da franquia, ou até mesmo esse, sabe do que estou falando) e ainda arruma tempo para discutir a sua relação com a filha Kim (Maggie Grace, de "Encontro Explosivo") que agora está para se tornar mãe. Esses são típicos personagens do "midas do cinema de ação", Luc Besson (que assinou o roteiro mais uma vez) e ao ser retratado pelo diretor Olivier Megaton (diretor do segundo), a câmera não para um minuto sequer (para demonstrar o excesso de preocupação dos personagens) e acaba funcionando completamente. A câmera não para um segundo, para representar assim o desespero de Millis e como todos a sua volta estão envolvidos nisso.

Ao término da projeção confesso que sai bem, pois "Busca Implacável 3" cumpriu o que prometia: ser um divertido e ótimo Blockbuster de ação das férias de verão. E o mais dificil ainda: apesar de ser o mais "fraco" da trilogia (que pelo visto continuará com vida longa nas telonas), ela ainda diverte e fez renascer o clássico estilo do cinema de ação das décadas de 70 e 80, pelo o qual estavam ficando cada vez mais extintos. RECOMENDO!


NOTA: 8,0/10,0
Imagens: Reprodução da Internet





Nenhum comentário:

Postar um comentário