sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

LOUCAS PRA CASAR

Já vou começando a minha crítica deixando uma coisa bem clara: não sou fã do cinema nacional, muito menos de suas comédias. Claro surgem algumas exceções como "Mato Sem Cachorro" e "Tropa de Elite 1 e 2". A convite do cinema da minha cidade, fui conferir sem nenhuma esperança "Loucas Para Casar". Com direção de Roberto Santucci (dos dois "De Pernas Pro Ar" e "Até Que a Sorte Nos Separe", que também não gostei muito), a história tenta "pegar carona" no recente sucesso de "Mulheres Ao Ataque" (outro filme que "amei"). No principio vemos o trio do poster (Tatá Werneck, Ingrid Guimarães e Suzana Pires) se encontrando na beira da ponte Rio-Niterói a beira de um possível suicídio, pois as mesmas acabaram de serem abandonadas pelo mesmo homem. Então voltamos algumas semanas atrás e a clássica história que todos que viram o filme de Cameron Diaz sabem como é: o casal perfeito que vive um ótimo romance, até quando o namorado (no caso Marcio Garcia) pula a cerca com as outras duas mulheres. Esse é o tipico filme que tem tudo pra dar errado, só que o carisma do trio principal consegue segurar a produção e inclusive criar situações realmente engraçadas. O destaque vai para Werneck, que vive a "garota de 21 anos" que causa ciumes em Guimarães e em Pires durante quase todas as cenas em que o trio atua junto.


Confesso que apesar de não gostar de suas outras produções, Ingrid Guimarães é um dos grandes nomes da comédia nacional, pois seu carisma consegue salvar até mesmo piadas rasteiras e medíocres. Sua personagem aqui lembra um pouco a que viveu em "De Pernas Pro Ar", só que com um ar um tanto mais automático em relação a esta. Quem na verdade, além de Weneck, possui bons momentos é Fabiana Carla, que vive Dolores, melhor amiga da personagem de Guimarães. As piadas que a atriz solta servem como uma espécie de Stand-Up nos momentos mais "tensos" da produção. A direção de Santucci consegue dosar e preparar terreno para o final imprevisível (mesmo sendo uma comédia nacional não conseguimos adivinhar o que acontecerá em seu desfecho), que conseguiu um ponto forte pra produção. Só que ela pecou um pouco em alguns breves momentos com as costumeiras "cenas de marketing", que continuam não sendo nada discretas e ao meu ver prejudicam um pouco a produção.

"Loucas Pra Casar" consegue ser uma boa comédia nacional, que no final das contas fugiu um pouco dos padrões do gênero. Para essas férias de verão, até que é uma boa pedida.

NOTA: 6,5/10,0

Imagens: Reprodução da Internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário