sábado, 1 de novembro de 2014

ANNABELLE


Ano passado tive o prazer de voltar a assistir produções de terror nas telonas, com o ótimo"A Invocação do Mal". Devido ao estrondoso sucesso já foi confirmada uma sequência para 2016, e enquanto isso foi lançado no último mês "Annabelle", que trata-se de um prelúdio deste (onde o diretor James Wan, só assinou a produção, pois estava ocupado com "Velozes e Furiosos 7"). Confesso que não iria assistir a película nas telonas, pois optei esperar sair em DVD para comentar aqui. Mas devido ao excesso de comentários de amigos e propagandas sobre o enorme sucesso que o mesmo vem feito no Brasil, acabei indo conferir. Como era de se esperar, "Annabelle" conseguiu o feito de ser um dos piores filmes do ano! Posso dizer com toda a segurança, de que a película não consegue nem servir como uma "comedia pastelão".


A historia inicia-se da forma que o trailer mostra, com o casal Mia (Annabelle Wallis) e John (Ward Horton), que compra de presente para a esposa gravida uma boneca, que era moda na época (dificilmente da pra crer que um brinquedo com a aparência dele poderia ser tão requisitado, pois o mesmo já possui uma aparência sinistra). Mas na mesma noite um grupo satânico invade a casa ao lado, assassinando o casal daquela e logo depois invadem a casa dos casal. Enquanto estes são violentados, eles pegam a boneca e repassam para ela um espirito demoníaco, que mais tarde começa a atormentar a vida do casal

A direção de John R. Leonetti (que já trabalhou na equipe técnica de "Brinquedo Assassino 3"), não consegue erguer nenhum momento verdadeiramente assustador ou surpreendente, pois quem hoje em dia conseguiria ter medo de um demônio feito com uma computação tão mal feita (que parecia mais com um dos vilões do "Power Rangers"). Quanto ao casal de protagonistas chegam a um nível de canastrice tão grande, que não serviriam nem para atuar em comercial de margarina. A escolha da estreante Annabelle Wallis, serviu mais por causa do seu nome (que é o mesmo da "boneca") ao invés de seu talento (parece que os produtores esqueceram que em "Invocação do Mal" houveram ótimas e marcantes atuações). Como em toda produção de terror, temos aqui um Padre ("era melhor ter "chamado" o Pelé"!) e uma "mãe de santo". Nem isso funciona, sendo que o primeiro chega a ter uma sequencia constrangedora.


No meio de tanto besteirol, a trama ainda tenta realizar claras homenagens ao clássico "O Bebe de Rosemary"e ao próprio "Invocação do Mal", havendo também menções a verídica historia da boneca (no inicio e no desfecho, dando entrada a uma possível continuação). Infelizmente, ao término de "Annabelle" a produção insiste em colocar uma frase de Lorrene Warren, como tentativa de "quebrar o gelo" da enorme bomba que acabamos de presenciar. EVITE O MÁXIMO QUE PUDER!

NOTA: 1,0/10,0

Imagens: Reprodução da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário